Já teve a sensação de não ter nada interessante para vestir? Se você sempre se pergunta como montar looks estilosos sem quebrar a cabeça ou gastar todo o seu dinheiro, a resposta é muito simples: investir em peças básicas!

As tendências de moda vêm e vão, mas os clássicos nunca ficam obsoletos. Para te ajudar a pensar em combinações que representem o seu melhor, separamos uma lista com os 15 itens indispensáveis para montar um armário completo. Confira!

1. Camiseta lisa

Foi-se o tempo em que a camiseta era despojada demais. Com a ascensão do street style, as t-shirts são cada vez mais usadas em ocasiões formais e eventos importantes. Tudo gira em torno da composição do look, que pode trazer elementos tradicionais, como a alfaiataria, para dar outra cara ao conjunto.

Na hora de escolher, prefira peças lisas e em cores neutras, com tecidos naturais e acabamentos de qualidade. Uma boa camiseta é como uma tela em branco, basta exercitar sua criatividade!

peças básicas - camiseta lisa

  • Para combinar: acessórios imponentes, como os óculos coloridos, dão o toque de estilo que falta no look.

2. Camisa branca

Montar looks com camisa branca é um caminho seguro e que multiplica as possibilidades do seu armário. A peça pode ter mangas compridas ou curtas, caimento leve ou encorpado, e pode resultar em produções mais sofisticadas ou casuais. Para não deixar tudo muito simples, capriche nos acessórios!

peças básicas - camisa branca

  • Para combinar: óculos com formas geométricas são perfeitos para atualizar a composição sem perder o mood clássico da camisa.

3. Calça jeans

Todo mundo tem uma no armário, seja lá qual for o seu modelo de calça jeans favorito. As variações são infinitas: lavagens claras ou escuras, modelagens skinny ou mom, peças com rasgos, aplicações, cintura alta, barra justa, flare e muito mais.

O segredo para estilizar o jeans e deixá-lo com a sua cara é trazer informações de moda para o look, seja com acessórios chamativos ou combinações de cores do momento.

peças básicas - calça jeans

  • Para combinar: quer quebrar a informalidade do jeans? Arremate o visual com um par de óculos elegantes!

4. Calça de alfaiataria

O office look não seria o mesmo sem a boa e clássica calça de alfaiataria. Para atualizar a peça, aposte em versões com cores e modelagens diferentes, como a calça wide. Combiná-la com camisetas, tricôs e outros itens descontraídos também é uma boa alternativa.

peças básicas - calça de alfaiataria

  • Para combinar: procurando mais estilo no dia a dia? Escolha óculos com cores, materiais e detalhes únicos.

5. Saia preta

Saia midi, mini, longa, plissada, reta, evasê, com babados, lisa, estampada – existem muitas possibilidades para esse item tão querido na moda. Se você deseja montar um armário com peças básicas, o segredo é escolher uma versão neutra e que combine com a sua rotina.

Para deixar as produções mais interessantes, vale investir em acessórios statement e misturar referências de estilos opostos, como o girly e o esportivo.

peças básicas - saia preta

  • Para combinar: óculos espelhados ou com lentes coloridas deixam o visual moderno e descolado na medida certa.

6. Vestido básico

Ainda tem dúvidas de como montar looks certeiros? Não deixe de escolher um modelo de vestido para chamar de seu. Além do pretinho básico, versões em cores neutras ou com estampas clássicas, como as listras e o xadrez, funcionam muito bem.

Dê preferência para os shapes mais simples, com silhuetas retas ou acinturadas, e tenha liberdade para arrematar a composição como quiser!

peças básicas - vestido simples

  • Para combinar: escolha óculos redondos ou quadrados para um visual atemporal e amigo de todos os estilos.

7. Blazer

Adicionar uma terceira peça no look ajuda a tirar a produção do óbvio. No caso do blazer, a sobreposição costuma render visuais formais e elegantes, mas também pode aparecer em composições contemporâneas. Como? Basta escolher peças com cores, estampas e modelagens diferentes.

Outro truque de styling muito utilizado é misturar referências distintas, combinando a peça tradicional com itens esportivos, modernos ou sensuais.

peças básicas - blazer

  • Para combinar: os óculos retrô são a escolha certa para quem quer dar um upgrade no dress code formal.

8. Jaqueta de couro

É uma das peças básicas mais versáteis do guarda-roupa, pois pode usada por homens e mulheres e vai bem em looks de todas as estações. Com acessórios finos e salto alto, a jaqueta de couro ganha espaço até mesmo em festas e ocasiões formais.

peças básicas - jaqueta de couro

  • Para combinar: armações redondas ou no formato gatinho deixam a produção mais leve, o que é ideal para equilibrar a pegada rocker do couro.

9. Trench coat

O casaco longo garante proteção e estilo para looks de outono-inverno, seja em composições clássicas ou modernas. O modelo é estruturado e dá um toque de sofisticação ao visual, mesmo quando combinado com roupas casuais. Se preferir, a peça pode ser substituída por um cardigan oversized.

peças básicas - trench coat

  • Para combinar: um par de óculos de sol clássicos é o melhor match para a silhueta sofisticada do casaco.

10. Tênis casual

Sem os sapatos e acessórios corretos, as roupas para o dia a dia podem não render tantas combinações. Não deixe de ter na sua coleção um par de tênis básicos, especialmente em tons neutros. Basta combiná-lo com uma peça única, como um vestido ou macacão, e o look está montado!

peças básicas - tênis casual

11. Flats

Outro tipo de sapato que não pode faltar no repertório de peças básicas: as sandálias rasteiras, os slip-ons ou as sapatilhas sem salto. Extremamente fáceis de combinar, elas finalizam looks com vestidos, saias, shorts, calças e até mesmo produções de moda praia.

peças básicas - flats

  • Para combinar: mantenha o clima de verão com óculos leves, coloridos e despojados.

12. Bolsa de mão

Mais uma vez, os acessórios demonstram sua importância nos looks femininos e masculinos. A bolsa de mão combina com tudo e é atemporal, mas pode ser substituída por mochilas, pochetes ou shoulder bags. Na hora de escolher, prefira as versões neutras e produzidas com materiais de qualidade.

peças básicas - bolsa de mão

13. Lenço

Não sabe como combinar acessórios? Adquira itens que possam ser usados de várias formas e deixe tudo mais simples! O lenço aparece em tecidos, cores, estampas e acabamentos diversos, mas o que realmente marca é a sua versatilidade.

Use-o no cabelo, no pescoço, no pulso, na cintura, amarrado na bolsa e junto de outros acessórios para um look cool e atual.

peças básicas - lenço

  • Para combinar: se bater a insegurança, complemente o visual com um modelo de óculos de sol clássico.

14. Cinto

Sabe quando você sente que falta algo no look? Os cintos são os melhores aliados para trazer essa informação extra. Seja em modelos mais finos ou versões statement, eles elevam a composição e são peças-chave nos armários femininos e masculinos.

peças básicas - cinto

  • Para combinar: você não precisa reproduzir as mesmas cores em todos os acessórios. Para um visual atualizado, aposte em óculos neon e com detalhes chamativos.

15. Óculos de sol

Quando o assunto são peças básicas, é impossível deixá-los de fora. Os óculos de sol são para todos os estilos e combinam com qualquer look. Comece investindo nas roupas essenciais, escolha um modelo de óculos para chamar de seu e pronto: você tem dezenas de possibilidades!

peças básicas - óculos de sol

Se você gosta de seguir as tendências, vale apostar nos modelos de óculos que estão em alta na temporada. Confira algumas opções disponíveis na loja online da Officina 7:

  1. Óculos de sol Tommy Hilfiger TH1574/S 3YG/UR-59
  2. Óculos de sol Emporio Armani EA2053 30105A-56
  3. Óculos de sol HB Highlander 3B 3B TK 2016 90135 295/87-ÚNICO
  4. Óculos de sol Prada PR64US 1AB5S0-67
  5. Óculos de sol Ray-Ban RB3647N 001/57-51
  6. Óculos de sol Moschino MOS 001/S 807IR-54

Montar looks estilosos começa pela escolha de itens assertivos. Agora que você já tem a lista em mãos, que tal investir nos acessórios? Clique no banner, garanta os seus óculos favoritos e multiplique as combinações do seu guarda-roupa!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*