O minimalismo é relevante para diversos segmentos da moda, incluindo o eyewear. Mais desejados do que nunca, os óculos pequenos, discretos e com formas geométricas trazem referências da década de 90 para arrematar os looks atuais.

Será que vale a pena investir nos óculos minimalistas? Leia o conteúdo que preparamos, confira inspirações e modelos e veja se faz match com o seu estilo!

Mood minimalista

Peças atemporais, linhas e formatos simples e cores neutras são palavras-chave para entender o minimalismo na moda. A ideia é que as roupas e os acessórios combinem entre si e otimizem o guarda-roupa, prolongando a vida útil dos produtos e evitando o consumo excessivo.

É por isso que trends com inspiração minimalista, como é o caso dos óculos geométricos, possuem formatos, cores e estampas clássicas e versáteis. A qualidade dos materiais também torna-se uma prioridade, já que as peças são pensadas para durar mais.

Outro ponto relevante é o apelo ao estilo elegante e sofisticado, que caminha ao lado das produções minimalistas. No eyewear atual, tais significados ganham novas interpretações, com combinações modernas, joviais e experimentais.

Formatos, cores e estampas

A tendência aparece em armações solares ou de grau e pode ser vista em homens e mulheres. Ao contrário dos modelos statement, o tamanho é reduzido e os formatos são mais discretos, com destaque para os óculos de sol redondos, retangulares e hexagonais.

O estilo vintage também marca presença nos acessórios minimalistas, trazendo de volta o modelo gatinho tradicional, que tem cantos angulares e pontiagudos. Outro comeback são os modelos de óculos quadrados, que fazem referência aos aviadores masculinos da década de 30.

óculos minimalistas - modelos

modelos de óculos minimalistas - officina 7

  1. Óculos de sol Tommy Hilfiger TH1672/S V81/IR-50
  2. Óculos de sol Ray-Ban Round Metal RB3447L 001-50
  3. Óculos de sol Dolce & Gabbana DG4307B 502/8G-52
  4. Óculos de grau Sting Continue 1 VST 127 0579-50
  5. Óculos de sol Oakley Holbrook Frogskins XS OJ9006 01-53

Seguindo a linha do clássico e atemporal, as cores dos óculos minimalistas tendem a ser mais neutras, com armações e lentes no preto ou marrom. Nos óculos de grau minimalistas, o dourado e o prata predominam. Quando os modelos aparecem em outras tonalidades, como o vermelho, a saturação é bem mais baixa.

A mesma premissa vale para as estampas, que são trabalhadas com cautela e não roubam a cena. Mantendo a estética tradicional, as padronagens de tartaruga são as mais vistas em todas as estações.

óculos minimalistas - cores

óculos minimalistas coloridos - officina 7

  1. Óculos de sol Vogue Special Collection By Gigi Hadid VO5237S W65613-52
  2. Óculos de sol Versace VE4338 52478G-57
  3. Óculos de sol Ray-Ban Wayfarer RB2140 1275A5-50
  4. Óculos de sol Vogue Special Collection By Gigi Hadid VO4107S 280/87-54

Onde comprar

Além do apelo fashion, os óculos minimalistas precisam ser feitos com materiais de alta qualidade. A escolha da marca é um dos principais passos para quem quer adquirir um modelo durável, fácil de combinar e indicado para qualquer ocasião.

A Officina 7 trabalha com labels mundialmente conhecidas, como Fendi, Max Mara, Marc Jacobs, Givenchy, Prada, Oakley, Ray-Ban, Vogue, Tiffany & Co e muitas outras. Além disso, todos os modelos possuem duas garantias de fábrica: uma para as lentes e outra para as armações.

Sempre preocupada em oferecer o que há de melhor e proporcionar uma experiência de compra assertiva, a loja online da Officina 7 acompanha todas as tendências do segmento. Clique no banner e confira os principais modelos de óculos para 2020!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*