Os óculos retrô estão em alta e, dentro do estilo, é possível encontrar diferentes formatos para homens e mulheres. Dentro da lista de modelos vintage, os óculos têm armação redonda, o que possibilita looks autênticos e estilosos, e até quem tem o estilo discreto pode apostar no formato para dar um up no visual.

Se você considera investir no modelo retrô, aprenda como usar óculos redondos, sejam eles clássicos, modernos ou fashionistas. Confira!

Óculos clássicos

Modelos clássicos arredondados e neutros são fáceis de inserir no dia a dia, combinam perfeitamente em looks discretos, monocromáticos e elegantes com peças de alfaiataria.

Visuais despojados com inspirações streetwear, jeans e camiseta ganham toque fashionista ao serem combinados com armação redonda clássica. Para atribuir mais sofisticação, arremate o look com terninho.

A armação redonda conversa superbem com o estilo boho, já que ambos remetem a visuais dos anos 70. Aposte em peças atemporais mescladas ao estilo e tome cuidado para não carregar nas referências setentistas e nem deixar o look caricato.

Confira nossos modelos arredondados clássicos:

óculos redondo como usar

  1. Óculos de sol Persol Po3214s 24/31-53
  2. Óculos de sol Ray Ban Round Metal Rb3447l-029-53
  3. Óculos de sol Tommy Hilfiger TH1600/s 4E3/IR
  4. Óculos de sol Vogue Special Collection By Gigi Hadid Vo4085s 280/87-50

Óculos modernos

Armações arredondadas receberam upgrade. Atualmente, é possível encontrar óculos com cores vibrantes, lentes espelhadas, transparentes coloridas, armação com mix de acetato e metal, estampas, texturas e entre outros.

Para combinar looks com óculos modernos, aposte em visuais descontraídos vindos do street style. Para valorizar o rosto, prenda o cabelo com um coque “podrinho” ou half bun.

Confira os modelos de óculos redondo da Officina 7:

óculos redondo como usar

  1. Óculos de sol Dolce & Gabbana Dg2198 131813-63
  2. Óculos de sol Havaianas Floripa/M 6oc/0j-51
  3. Óculos de sol Ray Ban Blaze Round Rb3574n 9035v0-59
  4. Óculos de sol Fendi Peekaboo Ff 0293/S 09q/9k-52 

Óculos fashionistas

Óculos statement, lentes gigantes e chamativas estão voltando à cena contrapondo os modelos mini. Grifes internacionais estão apostando em peças que são verdadeiras jóias, com pedrarias, detalhes e formatos especiais que valorizam ainda mais o visual.

Óculos arredondados statement são sofisticados, combinam com looks básicos, valorizando o rosto, e elegantes, tornando-se peças-desejo entre mulheres que adoram investir em visuais diferentes e exclusivos.

Confira nossos modelos arredondados statement:

óculos redondo como usar

  1. Óculos de sol Jimmy Choo Gema/S 086/Fq-59
  2. Óculos de sol Marc Jacobs Marc 266/S M4r/Eq-51
  3. Óculos de sol Marc Jacobs Marc 325/S 2f7/Fq-56
  4. Óculos de sol Fendi Ff 0324/S 6lb/9o-58

Óculos de sol retrô nunca estiveram tão atuais como agora. Lentes redondinhas são estilosas, podem passear desde looks básicos a fashionistas, são fáceis de usar no dia a dia e ainda valorizam qualquer visual. Você não sabe como combinar óculos redondos com o formato do seu rosto? Clique aqui e aprenda!

Para conferir mais opções de óculos de sol, acesse a loja online da Officina 7, referência em produtos de qualidade, com as melhores marcas nacionais e internacionais.

2 comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*