Os óculos de lente espelhada são incríveis para dar um efeito cool e chic nos looks masculinos. Em armações de metal ou acetato, e em formatos vintage ou contemporâneos, esses acessórios são um investimento e tanto para criar produções para usar no trabalho e no fim de semana.

Quer conferir dicas e inspirações para montar visuais de personalidade com as roupas que já estão no seu armário? Veja uma seleção de looks de street style!

1. Cores claras

Momentos casuais pedem tênis e camiseta. O visual em tons claros torna a produção leve e refrescante para usar no trabalho e no fim de semana.

O modelo redondo de óculos com lente espelhada quebra a uniformidade do visual e confere um item de referência vintage ao look esportivo.

Embora simples, é um visual moderno e descolado, pois trabalha com uma paleta de cores harmônica, com modelagens amplas e acessórios complementares.

oculos-lente-espelhada

oculos-com-lente-espelhada

2. Blazer, calça e camisa/camiseta

Um visual um pouco mais arrumado, mas sem perder o estilo. A proposta de blazer, calça e camisa funciona para um dia no escritório, para um atendimento externo ao cliente ou para aquela reunião importante sobre um projeto.

Dentro de uma proposta urban chic, essa produção combina óculos de sol quadrado espelhado e modelagem slim fit.

oculos-lente-espelhada

3. Camisa e calça social

É uma dupla funcional e elegante para ocasiões formais. O truque para o look ter um efeito cool é acertar na dobra da manga da camisa. Em vez de usar a técnica clássica (abrir os botões e dobrar várias vezes por cima da dobra anterior), experimente um jeito mais despojado, deixando o punho solto.

Para um visual semelhante, escolha um óculos redondo espelhado e um relógio neutro. O formato redondo é atemporal e funciona bem com todos os estilos. A lente espelhada deixa o modelo casual, ideal para balancear produções que tendem para a formalidade.

oculos-lente-espelhada

oculos-lente-espelhada-round-ray-ban

4. Sobreposições

As sobreposições permitem que você mescle estilos e use duas peças que até então só circulavam em looks individuais. Montar camadas é a chance para adicionar textura, volume e combinar roupas que você sempre quis usar juntas.

Sobrepor camisa, camiseta e blazer é um jeito fácil de aderir às sobreposições e uma forma de unir dois estilos (básico e formal) e formar uma comunicação interessante. Eleja um acessório de peso, como o modelo esportivo de óculos com lente espelhada e armação curvada que abraça o rosto.

oculos-lente-espelhada

oculos-lente-espelhada-polaroid

5. Moletom, tênis e boné

O moletom é um elemento básico do streetwear masculino. É uma peça prática e que insere um teor despojado para produções de trabalho. A escolha do restante do look pode estar em sintonia com a proposta descontraída do moletom ou ir em direção da alfaiataria para equilibrar o visual.

Na proposta esportiva, escolha uma calça jogger ou jeans; já para um look mais arrumado, opte por um modelo cropped (com a barra mais curta) de alfaiataria ou sarja. Complete com boné e óculos quadrado espelhado.

oculos-lente-espelhada

oculos-lente-espelhada-quadrado-ray-ban

6. Camisa estampada

É uma peça que transforma o guarda-roupa masculino! Com padronagens e shapes diversos, a camisa estampada compõe looks estilosos e insere descontração e personalidade no visual.

Com estampas tropicais, geométricas ou do tipo lenço, a peça combina com calças, shorts e bermudas, acompanhando perfeitamente acessórios descolados e ousados, como os óculos espelhados masculinos.

Para formar um visual harmônico, combine a cor predominante na estampa com uma peça de roupa lisa no mesmo tom. Uma dica simples, mas que faz toda a diferença!

oculos-lente-espelhada

oculos-lente-espelhada-oakley

7. Mix de estampas

A mistura de padronagens é um assunto cercado de dúvidas, o que não significa que você não deve experimentar. Algumas dicas e truques estão aí para facilitar a combinação e formar looks estilosos e harmônicos.

A primeira delas é seguir uma cartela de cores, combinando estampas com nuances semelhantes. A segunda diz respeito às proporções: padronagens de tamanho parecidos compõem visuais harmônicos – já uma proposta conceitual tende a desconsiderar esse equilíbrio.

Já pensou em usar juntos animal print, listras e xadrez? Olha só como fica:

oculos-lente-espelhada

oculos-lente-espelhada-ponte-dupla-ray-ban (1)

8. Monocromático

O óculos de sol redondo espelhado dá um charme no look monocromático. A produção total black é fácil de montar e transita sem dificuldade por qualquer compromisso.

Se preferir, adicione peças da moda, como a pochete, camisas utilitárias e com textura para sair do básico.

oculos-lente-espelhada

oculos-lente-espelhada-havaianas

Não existe regra para combinar óculos de lente espelhada com o visual, mas algumas dicas facilitam a escolha das roupas e dos acessórios. O importante é encontrar um modelo de óculos que se encaixe bem no seu formato de rosto e que seja de qualidade.

A Officina 7 é uma loja virtual que trabalha com as marcas de eyewear mais renomadas do mercado. Confira os modelos masculinos e acrescente um óculos com lente espelhada na sua coleção!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*