Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Óculos clássicos Ray-Ban: modelos que nunca saem de moda

Reading Time: 5 minutes

Considerada a primeira marca de eyewear do mundo, a Ray-Ban produz armações icônicas desde a década de 30. Sem deixar as tendências de lado, os óculos clássicos da Ray-Ban conseguem manter-se estilosos e atemporais em todos os contextos.

Neste post, vamos te dar dicas para escolher o melhor modelo da grife de acordo com o seu estilo e formato de rosto. Aproveite a leitura e aumente a sua coleção!

História da marca

Os primeiros óculos Ray-Ban foram encomendados pela Força Aérea Americana para amenizar a incidência de luz nas aeronaves. Desenvolvido em 1937, o modelo Aviator conquistou as personalidades da época e tornou-se um símbolo do estilo masculino clássico.

O público feminino foi cativado alguns anos depois, com o lançamento do modelo Wayfarer. Aparições em obras cinematográficas da década de 50, como Breakfast at Tiffany’s, colaboraram para transformar os óculos da marca em verdadeiros objetos de desejo.

Não demorou para que a grife trabalhasse em novos modelos emblemáticos, como o Clubmaster e o Round. Novas armações, lentes e cores também foram desenvolvidas ao longo dos anos, consolidando a Ray-Ban como referência absoluta de estilo.

Wayfarer

Os óculos Ray-Ban Wayfarer têm a armação quadrada e as laterais levemente inclinadas, podendo ser encontrados em diversas cores e tamanhos. Além dos clássicos all black, existem versões amadeiradas, com lentes polarizadas, em degradê e muito mais.

O caimento funciona para todos os tipos de rosto, mas fica especialmente harmônico em redondos e ovais, por conta do contraste com as formas retas da armação. Para usá-los como acessórios de moda, aposte em looks básicos ou composições rocker.

óculos clássicos ray-ban - wayfarer

oculos clássicos ray ban - modelos wayfarer

  1. Óculos de sol Ray-Ban Blaze Wayfarer Rb4440N 601/71-41
  2. Óculos de sol Ray-Ban Wayfarer RB4340 710-50

Clubmaster

Inspirados na moda dos anos 50, os óculos Ray-Ban Clubmaster têm um design elegante e vintage. Pertencem à categoria dos browline glasses, o que significa que a parte superior da armação segue o formato das sobrancelhas.

As lentes fixadas por linhas de metal e a ponte delicada no meio da armação modernizam os óculos, possibilitando propostas que passeiam entre o tradicional e o urbano. Versões com detalhes em tartaruga, lentes pretas e espelhadas são as mais queridas.

óculos clássicos ray-ban - clubmaster

óculos clássicos ray-ban - modelos clubmaster

  1. Óculos de sol Ray-Ban Blaze Clubmaster RB3576N 043/71-41
  2. Óculos de sol Ray-Ban Clubmaster Metal Polarizado RB3716 187/58-51

Aviador

Os óculos Ray-Ban Aviador tornaram-se ícones de estilo e personalidade para homens e mulheres. Com formato triangular e levemente arredondado nas laterais, são ideais para rostos ovais ou quadrados, principalmente em termos de conforto e desempenho.

Embora tenha origem funcional, o design atual conta com releituras modernas e diferenciadas. Em propostas mais discretas, o modelo proporciona um estilo icônico e atemporal; já as cores vibrantes e texturas combinam com visuais urbanos e fashionistas.

óculos clássicos ray-ban - aviador

óculos clássicos ray-ban - aviador

  1. Óculos de sol Ray-Ban Aviador Large Metal Evolve RB3025 9064V8-58
  2. Óculos de sol Ray-Ban Aviador RB3025L 001/51-55
  3. Óculos de sol Ray-Ban Aviador RB3025L 001/3F-62

Gatinho

O modelo cat eye costuma ser a principal escolha de quem busca detalhes femininos. Revisitando tendências das décadas de 50 e 60, aparece na atualidade com pontas menos acentuadas, variações de cores, materiais diferentes e estampas ousadas.

Por serem clássicos, os óculos Ray-Ban Gatinho combinam com qualquer tipo de ocasião, até mesmo as formais. Armações geométricas, lentes coloridas e bases estampadas atualizam a composição e possibilitam looks contemporâneos.

óculos clássicos ray-ban - gatinho

óculos clássicos ray-ban - modelos gatinho

  1. Óculos de sol Ray-Ban RB4314N 954/33-54
  2. Óculos de sol Ray-Ban RB4314N 301/31-54

Redondo

Os Ray-Ban Round estão entre os modelos mais famosos da marca, seja para armações de grau ou solares. Aparecem em duas versões principais: em tamanho menor, remetendo ao visual setentista, ou oversized, entregando um toque de modernidade e elegância.

A gama de cores, espessuras e materiais também é extensa, possibilitando combinações únicas e cheias de personalidade. No street style atual, as armações com cores vibrantes, texturas, estampas, lentes espelhadas e transparentes têm ganhado destaque.

óculos clássicos ray-ban - redondo

óculos clássicos ray-ban - modelos redondos

  1. Óculos de grau Ray-Ban Round Metal RX3447V 2500-50
  2. Óculos de sol Ray-Ban Round Metal RB3447L 001-53
  3. Óculos de sol Ray-Ban Round Flash Lenses RB3447L 112/Z2-50

Hexagonal

Os óculos Ray-Ban Hexagonal são tendências fortes para as próximas temporadas, rendendo combinações ousadas e divertidas. O shape geométrico aparece com lentes transparentes, mix de materiais e cores variadas, com destaque para as nuances de dourado e rosa.

A armação hexagonal é uma excelente opção para rostos redondos, pois equilibra as proporções e valoriza os traços. Combine-a com outros acessórios e invista em peças statement – como a alfaiataria e o neon – para deixá-la ainda mais atual.

óculos clássicos ray-ban - hexagonal

óculos clássicos ray-ban - modelos hexagonais

  1. Óculos de sol Ray-Ban Blazer Hexagonal RB3579N 001/71-58
  2. Óculos de sol Ray-Ban Hexagonal RB3548NL 001/Z2-54
  3. Óculos de grau Ray-Ban Hexagonal RX6448 2500-54

Os óculos clássicos da Ray-Ban são investimentos que garantem elegância, estilo e atemporalidade. Seja qual for o modelo escolhido, o acessório fará com que as combinações do dia a dia sejam marcantes e assertivas.

Ainda não conseguiu escolher a sua armação favorita? Clique no banner e confira centenas de óculos Ray-Ban na loja online da Officina 7!

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio