O aviador integra a lista de óculos clássicos que, mesmo anos após o lançamento, continua entre os mais desejados. O modelo tem dezenas de variações de cores, lentes e matéria-prima, arrematando looks de homens e mulheres de todos os estilos.

Tamanha versatilidade faz com que os modelos de óculos aviador continuem em alta e, a cada temporada, ganhem novas versões. Quer descobrir se esse é o tipo de óculos ideal para você? Continue a leitura! 

História e evolução 

Os óculos estilo aviador foram criados em 1937, pela Ray-Ban, a pedido da Força Aérea Americana. A intenção era amenizar a incidência de luz nas aeronaves e amparar os pilotos de avião da época.

Embora tenha sido desenvolvido exclusivamente para o nicho da aviação, o protótipo ganhou materiais mais refinados e conquistou homens de outras esferas sociais. Em poucos anos, os óculos aviador masculinos tornaram-se referência do estilo clássico e elegante

Com o passar do tempo, outras marcas investiram no modelo e mais variações foram surgindo, cativando também o público feminino. Atualmente, os óculos aviador são considerados acessórios estilosos e modernos

modelos de óculos aviador - evolução do uso

O aviador Ray-Ban passou de acessório utilitário para item de moda.

Formatos de rosto

Não sabe como escolher óculos ou tem dúvidas de que o aviador ficará bem em você? O primeiro passo é observar os traços dominantes do seu rosto e compará-los com as características do modelo. 

O objetivo é que o acessório entregue harmonia para o formato da face, sem acentuar pontos que, naturalmente, já chamam atenção. Por conta das linhas arredondadas, o aviador fica perfeito em rostos ovais e quadrados.

Também é importante que a armação fique totalmente ajustada ao rosto, sem apertar ou sobrar demais. 

Dicas de uso e estilo

O design do aviador é atemporal e combina com tudo: de looks básicos a produções ousadas e fashionistas. É comum vê-lo em propostas de jeans e camiseta, junto de jaquetas de couro e peças com referência rocker, ou até mesmo em visuais elegantes. Versatilidade é o nome! 

O segredo é escolher o modelo certo, adaptá-lo ao seu estilo e usar com as peças que você já tem no armário. Abaixo, trouxemos algumas combinações para inspirar as suas próximas produções:

modelos de óculos aviador - combinações

Inspirações de looks com modelos de óculos aviador femininos e masculinos.

Guia de modelos

O formato clássico do aviador é composto por aros levemente arredondados, com estruturas metálicas finas e ganchos atrás das orelhas. A armação costuma cobrir toda a parte dos olhos e tem apelo contemporâneo e casual. 

Nas coleções atuais de eyewear, os modelos de óculos aviador aparecem em propostas que fogem do tradicional, com formas geométricas e referências esportivas. Os modelos com ponte dupla ou tripla também estão em alta, assim como o shape máscara e outros tipos de lentes modernas. 

Além das cores tradicionais, como o marrom e o preto, há procura pelos óculos coloridos e pelas lentes transparentes, especialmente nas tonalidades cinza, verde e azul. Detalhes em prata ou dourado adicionam ainda mais charme ao acessório.  

Para quem procura modelos de óculos aviador de grau, as dicas são as mesmas, com destaque para as estruturas metalizadas. Mesmo nos looks do dia a dia, o aviador possibilita visuais icônicos! 

modelos de óculos aviador - compre na officina 7

  1. Óculos de sol Ray-Ban Blazer Aviador RB3584N 9052/E4-61
  2. Óculos de grau Jimmy Choo JC216 Y11-58
  3. Óculos de sol Ray-Ban Aviador Metal II Evolve RB3689 001/T3-58
  4. Óculos de sol Ray-Ban Aviador Polarizado RB3025L 002/58-62
  5. Óculos de grau Guess GU2760 033-57
  6. Óculos de sol Ray-Ban Aviador Large Metal Evolve RB3025 9064V8-58

Gostou? Acesse o site da Officina 7 para conferir armações em diferentes cores, formatos e materiais. A seleção conta com modelos de óculos que reúnem conforto, durabilidade e muito estilo! 😎💖

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*