A paleta de cores da moda se reinventa todos os anos, trazendo à tona novas nuances e combinações ou retomando tendências de outras décadas. Em 2020, o foco está nos tons vibrantes e clássicos, que rendem looks para todos os estilos e ocasiões.

Para te deixar por dentro das cores da moda 2020, preparamos um dossiê com as tonalidades que estão bombando nas ruas, vitrines e passarelas. Gosta de acompanhar as novidades? Este post é para você!

1. Classic Blue

Eleita a cor do ano pela Pantone, a tonalidade é definida como elegante, simples e atemporal. Pode ser impressa em produções mais formais, com conjuntos de alfaiataria e salto, ou em looks hi-lo, combinando modelagens estruturadas com estampas e acessórios despojados.

cores da moda 2020 - classic blue

2. Neo Mint

O verde menta é uma das grandes trends do ano, dando continuidade ao sucesso dos tons pastel. Democrática, a cor aparece em peças casuais e elegantes, com destaque para as combinações monocromáticas e ton sur ton (tom sobre tom).

cores da moda 2020 - neo mint

3. Purist Blue

Sim, o azul está com tudo na moda de 2020! A tonalidade mais clarinha é perfeita para looks frescos, joviais e com mix de cores divertidos. Acessórios clássicos, como os lenços e os óculos com estampa tartaruga, equilibram a informalidade do visual.

cores da moda 2020 - purist blue

4. Hot Pink

O rosa está entre as principais fashion colors da temporada, seja nas saturações mais fortes ou nos tons discretos. O pink vibrante é visto em looks ousados e divertidos, que trazem tecidos e modelagens igualmente chamativas. A junção com laranja e vermelho também é um must de 2020.

cores da moda 2020 - hot pink

5. Coral Pink

Representando os tons frios, a tendência de cor protagoniza composições para homens e mulheres de todos os estilos. Vale destacar a junção de contrastes e tonalidades opostas, como os looks com rosa claro, branco e preto.

cores da moda 2020 - coral pink

6. Mellow Yellow

Embora seja impactante e moderna, a cor mellow yellow traz uma versão mais fechada do amarelo, resultando em produções sofisticadas e harmônicas. Novamente, as combinações monocromáticas e os acessórios neutros marcam presença na maioria dos street looks.

cores da moda 2020 - mellow yellow

7. Flame Scarlet

Abra espaço no seu armário para mais uma cor vibrante! Nas próximas temporadas, o vermelho aparece em uma versão saturada e intensa, propondo visuais que não passam despercebidos. O match de rosa e vermelho, que esteve em alta nos últimos anos, também continua com tudo.

cores da moda 2020 - flame scarlet

8. Cantaloupe

Eleito uma das principais cores do verão 2020, o laranja pastel surge em uma versão suave e delicada. Ao mesmo tempo em que consegue ser discreta, a tonalidade traz informações modernas ao look, estando presente até mesmo nos óculos transparentes coloridos, outra peça-desejo da estação.

cores da moda 2020 - cantaloupe

9. Cassis

Ainda não se convenceu de que os tons suaves vieram para ficar? Aqui está mais uma das cores da moda 2020! O roxo cassis é novidade no repertório das marcas, trazendo um ar de delicadeza e romantismo para o look. Combine-o com laranja, branco e azul para uma produção high fashion.

cores da moda 2020 - cassis

10. Chive

Ao lado das roupas utilitárias, o verde-musgo é uma tendência de cor que invade as produções de outono-inverno. O tom entrega um teor despojado aos looks, que podem ser arrematados com peças e acessórios elegantes para uma proposta urban chic.

cores da moda 2020 - chive

11. Brilliant White

Multiplicando as possibilidades e combinações do guarda-roupa, o branco puro e vibrante é uma das cores da Pantone para 2020. Apesar de aparecer em shapes estruturados e looks clássicos, a tonalidade deixa qualquer produção mais leve e refrescante.

cores da moda 2020 - brilliant white

Combinações ousadas e muita cor no look resumem o mood das próximas temporadas. Agora que você já conhece as cores da moda 2020, invista em peças que combinem com o seu estilo e monte visuais cheios de personalidade!

Tem sede de moda? Assine a newsletter da Officina 7 e receba conteúdos semanais com as principais atualizações do mercado. 👗🕶️

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*