Óculos de sol, que antes eram caracterizados por encobrir a face com lentes ultraescuras, atualmente caminham para uma tendência que suaviza o rosto, recebendo transparência e cor.

A tendência do óculos de lente transparente colorida, conhecida também como lentes cosméticas, permite não só valorizar os olhos como também destacar a maquiagem, assegurando aparência sofisticada e estilosa.

Os óculos clean podem ser usados em diversas ocasiões, como festivais de música, em dias nublados, dentro de estabelecimentos e até de noite. A tendência já virou mania entre celebridades por ser um item democrático que combina com todos os formatos de rosto.

Quer aprender como usar óculos de lente transparente colorida? Confira algumas dicas e arrase nas próximas produções!

A tendência

As lentes transparentes e coloridas foram hit entre jovens da década de 80 e 90. Como diversas tendências dessa época estão de volta, os óculos não poderiam ficar de fora.

Óculos transparente

Para 2019, o óculos de lente transparente promete virar febre, complementando looks estilosos de street style.

A lente transparente é fácil de ser combinada, pode ser encontrada em diversos modelos, seja round, quadrados, gatinho, mini óculos e o polêmico máscara, que está aos poucos surgindo como tendência.

Para combinar, aposte em looks de alfaiataria, como blazer para visuais mais sofisticados, ou mesmo t-shirt para produções jovens e despojadas. Componha a armação com boinas e bonés.

óculos de lente transparente colorida

1. Óculos de sol Tommy Hilfiger TH1541/S 35J/4S
2. Óculos de sol Ray Ban blaze round RB4380N 6356/X0
3. Óculos de sol Polaroid polarizado PLD 6050/S 35J/HE

Óculos de lente transparente colorida

O óculos translúcido colorido permite visualizar os olhos e adiciona ponto de cor na face. O mais popular é com armação de lente amarela ou rosa, mas é possível encontrar todas as cores, como azul, lilás, verde e a cor do ano coral.

Dentre os modelos mais populares estão os arredondados, aviadores e mini óculos. O estilo máscara surge em lentes amareladas e alaranjadas.

O óculos colorido transparente combina com looks vintage, camisas, jeans e camisetas; com visuais esportivos, bermudinhas ciclistas, moletom e calças; e em momentos elegantes, com vestidos e jumpsuits. Por que não também em eventos de gala? Diversas celebridades finalizam a produção red carpet com mini óculos colorido.

É possível usar lentes coloridas durante o entardecer e à noite. Elas não atrapalham a visão, pelo contrário. Os frames coloridos ajudam enxergar com mais clareza, além de transformar a produção em estilosa.

óculos de lente transparente colorida

4. Óculos de sol Ray Ban round evolve RB3447 90664A
5. Óculos de sol Ray Ban meteor evolve RB2168 912/V7
6. Óculos de sol Vogue Special Collection by Gigi Hadid VO4106S 848/F5

Colorimetria da pele

Existem cores que harmonizam melhor em algumas pessoas do que em outras. Por isso, para descobrir quais te favorecem, é possível realizar o teste da colorimetria para constatar se o subtom da cútis é quente, frio ou neutro.

A maneira mais simples de descobrir é vestindo acessórios prata e dourado, em seguida, tire fotos para comparar qual cor combina mais com sua pele. Se for dourado, significa que seu subtom é quente, se o resultado for prata, o subtom é frio, e se for ambos, seu subtom é neutro.

Os óculos de lente transparente colorida viraram mania entre influencers e celebs, são democráticos, pois te acompanham em qualquer momento, seja no street style, em festivais de música, no look office, passeio no shopping, happy hour, praia e até para balada!

Não importa a ocasião, o óculos tem poder de atribuir toque elegante, despojado e adicionar informação de moda em looks básicos.

Agora que você aprendeu como usar óculos de lente transparente colorida, confira as últimas novidades de sunglasses no e-commerce da Officina 7, que reúne as melhores grifes nacionais e internacionais. Aproveite!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*