Resgatados da década de 90, os óculos brancos retomaram o status de acessório da moda. Sem perder o apelo vintage e sofisticado, os modelos atuais ganharam novos formatos e propostas para todos os estilos e ocasiões.

Quer conhecer mais da tendência? Separamos as principais armações, dicas de estilo e os últimos lançamentos do mercado para adicionar à sua coleção. Confira! 

Referências e estilo

Embora tenham surgido como um artigo de moda feminina, os óculos brancos ganharam fama no cenário grunge masculino e foram bastante associados à figura do músico Kurt Cobain, que usava armações brancas ovais.

A releitura do modelo chega aos dias atuais em versões de grau e solares para mulheres e homens. Os óculos misturam materiais em acetato, metal, ouro e prata e possuem lentes coloridas e espelhadas. Os formatos também são variados e trazem referências esportivas, clássicas, românticas, fashionistas e muitas outras. 

Em todos os casos, o acessório é cheio de personalidade e pode ser considerado um óculos statement, ou seja, um item poderoso que rouba a cena no look. A trend tem relação direta com o sucesso dos óculos com armação colorida, que são joviais e modernos. 

Nas produções de moda, o acessório assegura um visual estiloso e antenado, que mescla a pegada retrô com estilos mais despojados ou elegantes. Isso significa que as combinações de looks podem ir desde camisas e blazers formais até camisetas e jaquetas com silhuetas amplas e mood casual.

óculos brancos - modelos e estilos

Modelos e inspirações de óculos brancos para diferentes estilos e personalidades.

Modelos de óculos brancos

Os modelos de óculos redondos na cor branca estão entre os favoritos da temporada. Um pouco mais robusto que as versões originais, o acessório aparece em armações grossas e formatos oversized, que são uma das principais tendências de eyewear para 2020. 

Os óculos brancos gatinho são vistos especialmente em armações de grau, que ganham linhas geométricas e elegantes. Óculos modernos, com lentes espelhadas, aplicações em glitter, materiais ultratecnológicos e hastes e pontes duplicadas também têm lugar garantido nas coleções. 

A cor funciona para todos os tipos e temperaturas de pele. Pensando no formato ideal, armações arredondadas ficam lindas em rostos quadrados ou triangulares. Já os óculos borboleta, que são puxadinhos no canto superior, são perfeitos para rostos alongados. Para os mais redondos, a dica é escolher modelos geométricos.

Na loja online da Officina 7, você encontra as melhores opções de óculos brancos femininos e masculinos. O site trabalha com marcas mundialmente reconhecidas e traz as últimas novidades do mercado, seja em armações de óculos retrô ou pares com uma pegada contemporânea. Veja as opções que selecionamos:

óculos brancos - modelos da Officina7

  1. Óculos de grau Moschino MOS500 VK6-52
  2. Óculos de sol Céline Emma CL41449/S VK6/IR-55
  3. Óculos de sol Ana Hickmann AH 3166 H01-56
  4. Óculos de sol Michael Kors Azur MK1065 111413-54
  5. Óculos de sol Oakley Frogskins 35TH OO9444 01-57
  6. Óculos de grau Moschino MOS512 VK6-52
  7. Óculos de sol Prada PR21US VIC2B0-56

Os modelos de óculos brancos aliam referências importantes para a história da moda com tendências da atualidade. Quer conhecer mais modelos? Clique no banner, acesse o site da Officina 7 e escolha a versão do acessório que melhor se encaixa no seu estilo! 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*