Os óculos do verão 2020 estão ecléticos e cheios de atitude! As novidades da temporada em acessórios femininos e masculinos atendem a todos os estilos. No verão, teremos óculos de grau e solares ultragrandes e minis, com lentes transparentes, mas também pretas.

Na dianteira das tendências está o óculos máscara, que cobre boa parte do rosto, garantindo uma proteção solar completa. Seguindo a linha de shape curvado, teremos os óculos esportivos, que saem do domínio dos atletas para ganhar o street style.

tendencias-oculos-de-sol-2020

Quer conhecer quais óculos de sol e de grau estarão em alta em 2020? Listamos as 21 novidades mais quentes para você, vem ver!

1. Armações estampadas

As estampas de tops, vestidos, jaquetas, biquínis e maiôs serão transportadas para as armações dos óculos de sol e de grau. Animal print, geométricos e poás serão impressos em armações de acetato, capazes de levantar até o look mais básico, de jeans e camiseta.

oculos-estampado-para-o-verao

oculos-estampado-para-o-verao

2. Óculos gatinho

São óculos superfemininos e charmosos! O formato puxadinho levanta e valoriza o rosto, além de dar uma pitada vintage no look.

É um shape que fica lindo em formatos de rosto oval e triangular (ou coração). O gatinho é um dos óculos de sol na moda em 2020, ainda mais quando a armação for estampada ou lisa nas cores preta ou vermelha. Aposte!

oculos-verao-gatinho

oculos-verao-gatinho

3. Armação vermelha

Ela está de volta! A cor aparece em formatos diversos, dos clássicos aos fashionistas, em combinação com lentes de cores variadas. Com preto, forma uma proposta sofisticada; com lente azul, passa ousadia; e nos óculos de grau, modernidade e diversão.

oculos-armacao-vermelho

oculos-armacao-vermelha

4. Aviador esportivo retrô

Essa releitura do óculos estilo aviador vem carregada de referências nostálgicas e esportivas. O modelo está um pouco maior, em uma menção ao shape máscara, que será o grande sucesso da temporada de verão.

Nas cores, aparece em versões sóbrias de marrom, cinza e verde, mas também em azul e laranja com uma leve transparência.

oculos-verao-aviador

oculos-verao-aviador

5. Óculos com armação transparente

Os óculos trazem uma proposta de leveza e de valorização dos traços do rosto. São discretos, permitindo que você use ainda mais cores na maquiagem e acessórios maxi.

Por outro lado, é uma armação perfeita para compor um visual minimalista. Com make leve e acessórios delicados, você terá um visual clean e fresh.

oculos-armacao-transparente

oculos-armacao-transparente

6. Lente espelhada

De referência esportiva, as lentes espelhadas são uma forte tendência de óculos para o verão 2020. O efeito espelho surge em peças masculinas e femininas de tamanho maior, com propostas que vão do sofisticado, fashionista e cool.

oculos-espelhado-masculino-verao

oculos-espelhado-masculino-verao

7. Óculos quadrado grande

As armações ultragrandes vêm em todos os formatos, mas a grande tendência para óculos de sol em 2020 são os quadrados. De proporções exageradas, o acessório introduz uma atmosfera vintage. A ideia é que a armação cubra boa parte do rosto, escondendo as sobrancelhas.

Os modelos masculinos e femininos podem vir com bordas sólidas ou ligeiramente arredondadas para suavizar os traços.

oculos-quadrado-grande-feminino

oculos-quadrado-grande-feminino

8. Óculos com lente colorida

A lente colorida com transparência valoriza o olhar e destaca a maquiagem, o que resulta em looks descolados e atuais. É um acessório simples de combinar, pois transita entre variados estilos.

Um look de alfaiataria ganha um ponto de interesse quando o complemento é o óculos de lente transparente colorida. Já produções urbanas e casuais ficam ainda mais fashion com o acessório. Para uma proposta estilo boho chic, o óculos com lente colorida fica perfeito!

oculos-lente-colorida

oculos-lente-colorida

9. Gatinho dramático

Um óculos gatinho, mas com drama. Nesta versão, o formato fica mais estreito, e o puxadinho, exagerado. É a releitura de um clássico com um certo toque futurista. Como consequência, o modelo ficou menor, encaixando-se em uma segunda tendência: a dos óculos pequenos.

oculos-gatinho-dramatico

oculos-gatinho-dramatico

10. Óculos máscara

O óculos máscara é a trend mais forte de eyewear para o verão 2020. O formato dominou as passarelas internacionais, com grifes lançando o modelo nas versões feminina e masculina. Veremos opções com lentes coloridas, transparentes, espelhadas e também em cores básicas, como preto, marrom, cinza e verde.

A dica para montar um look com o óculos máscara é inseri-lo em contexto menos esportivo e mais refinado. O acessório faz match com alfaiataria, vestidos longos e estampados (boho chic) e outfits refinados.

oculos-mascara-feminino

oculos-mascara-feminino

11. Lentes bicolores

Os óculos com lentes de duas cores são a diversão do verão 2020. Existem versões com nuances discretas e ousadas. Um destaque é a lente ombré azul, saindo de um tom escuro no topo para quase transparente na parte inferior.

oculos-lente-degrade

oculos-lente-degrade

12. Óculos borboleta

Os óculos em formato borboleta, bem puxadinhos no canto superior, são elegantes e levantam o olhar. Ficam lindos em rostos alongados, como oval e triângulo invertido (coração), uma vez que adicionam proporção e harmonia.

oculos-borboleta

oculos-borboleta

13. Armação decorada

O óculos elevado a status de joia. Os designers levaram essa ideia a sério e produziram acessórios sofisticados e ousados. Dolce & Gabbana, Miu Miu e Givenchy mostraram, na passarela, suas criações dramáticas, cravadas com pedrarias e correntes.

Para usar no dia a dia, existem opções mais discretas, e algumas permitem tirar e colocar os adereços na armação conforme o mood e a ocasião.

oculos-mascara-armacao-decorada

oculos-armacao-decorada

14. Óculos redondo

O sucesso da armação redonda é a prova de que o vintage está em alta no eyewear! É um shape fácil de combinar e que apresenta variações em cores, detalhes e materiais do aro.

Os modelos com armação em metal são clássicos e discretos. As nuances predominantes de prata e dourado garantem combinações com tons de pele quentes e frios. Já quem faz o estilo moderno encontra óculos redondos com upgrade em cores e mix de materiais.

oculos-de-grau-redondo

oculos-de-grau-redondo

15. Óculos sem aro

Os óculos sem armação, com lentes presas somente por pequenos parafusos, são garantia de um visual leve. O modelo aparece na temporada em tamanhos e formatos diversificados: quadrado, borboleta, retangular e esportivo.

oculos-sem-aro

oculos-sem-aro

16. Lente amarela

Os óculos de lente amarela são uma tendência vinda diretamente dos anos 90. A versão 2020 vem com lentes espelhadas, designs exagerados, armações em metal e acetato e ainda formando um degradê com outras cores.

oculos-lente-amarela-feminino

oculos-lente-amarela

17. Óculos hipster

Os óculos de grau com aro grosso deixaram de ser somente funcionais para se tornarem um acessório de moda da cultura nerd/hipster. A armação de acetato aparece, na maioria das marcas, na cor preta, mas há variações em tons escuros de verde e azul para homens e mulheres.

oculos-de-grau-hispter

oculos-de-grau-hipster

18. Óculos oval

Outro modelo de óculos com inspiração noventista! O óculos oval mini leva uma identidade vintage para o look. Os minióculos estão há pelo menos duas temporadas em evidência. Eles Já apareceram em shapes quadrados e redondos, mas no verão 2020 o must have é o formato oval.

oculos-oval-mini-feminino

oculos-oval-mini-feminino

19. Óculos esportivo

Os óculos esportivos, até então acessórios indispensáveis de atletas, vão ganhar, no verão 2020, status de acessório fashion. Em versões masculinas e femininas, a forma aerodinâmica e o shape curvado (e quase sempre com lentes espelhadas) têm raízes nas passarelas internacionais.

oculos-esportivo-masculino

oculos-masculino-verao

20. Óculos retangular

É um formato sofisticado e ao mesmo tempo fácil de combinar. Nos óculos de sol tendência para 2020, as lentes retangulares surgem com shape bem definido ou levemente arredondadas, suavizando as linhas da armação.

oculos-retangulasr-feminino-preto

oculos-retangular-feminino-preto

21. Óculos de topo reto

É um modelo que tem a parte superior da armação completamente reta. Neste tipo de óculos de sol tendência para 2020, o material pode ser metal ou acetato e alguns têm uma ponte dupla. É um modelo fashionista e que se destaca no rosto.

oculos-topo-reto-feminino

oculos-topo-reto-feminino

Outros formatos

Outras tendências em óculos para o verão 2020 vistas em semanas de moda foram as lentes triangulares e retangulares ultrafinas, além de shapes de coração e formas futuristas.

As opções são para todos os estilos, com lentes ligeiramente transparentes, espelhadas, coloridas e até as mais escuras, que ocultam totalmente os olhos.

modelos-oculos-verao-2020

Modelos de óculos do verão 2020: variedade para qualquer estilo.

De todos os modelos de óculos que serão moda no verão 2020, qual faz o seu estilo? A tendência da próxima estação está bastante diversificada, com modelos de design simplista e statement, e shapes que se encaixam perfeitamente em todos os formatos de rosto.

Confira os modelos de óculos de sol e de grau que estarão em alta na temporada na loja virtual da Officina 7, revendedora das marcas mais renomadas de eyewear!

One comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*