Um dos modelos mais famosos de armações de sol ou de grau são os óculos com estampa de tartaruga. Independentemente do modelo, o efeito animal combina com tudo, passeando em ocasiões formais e descontraídas do dia a dia.

Seja para homens ou mulheres, de todas as etnias e cores de pele, é possível encontrar um óculos com estampa de tartaruga que combina superbem. Se você é clássica(o), fashionista, descolada(o) ou normcore, este post é para você!

Como surgiu o óculos tartaruga?

Os óculos tartaruga levam esse nome porque em meados da década de 20 eram usados cascos de tartaruga para fabricação das armações. Depois de algumas décadas, foi descoberta a celulose que deu origem ao acetato, material considerado o melhor para se fabricar óculos, abolindo de vez o uso da matéria-prima animal.

Devido ao sucesso da época, as armações até hoje se inspiram nas cores da casca do animal para criar diferentes formatos de óculos. A estampa fez muito sucesso entre celebridades, como Audrey Hepburn, Madonna, Yves Saint Laurent e James Dean, que popularizaram ainda mais a estampa de tartaruga.

óculos estampa tartaruga

Como usar óculos com estampa de tartaruga?

Usar óculos com estampa de tartaruga não tem muito segredo, afinal, eles combinam com todos os tons de pele e estilos. A padronagem surge em diversos modelos, de armações arredondadas, quadradas e de gatinho.

Para eles

Escolha o óculos de acordo com o estilo. Se você possui visual clássico, opte por peças tradicionais com armações finas, retangulares e discretas. Já se você é fashionista, abuse de shapes retrô com lentes arredondadas, mini-óculos de acetato ou que mescle os dois materiais, acetato com metal.

óculos estampa tartaruga

  1. Óculos De Sol Hugo Boss Boss (1000/S Kvi/70-49)
  2. Óculos De Sol Emporio Armani (Ea4093 508987-52)
  3. Óculos De Sol Persol Calligrapher (Po3166s 960/56-51)
  4. Óculos De Sol Ray Ban Justin Polarizado (Rb4165l 865/T5-55

Para não errar no óculos, é possível escolher modelos que harmonizem com o seu formato de rosto. Descubra aqui qual shape combina melhor com você.

Para elas

A mesma regra é aplicada para mulheres. O ideal é escolher o modelo do óculos de acordo com o estilo pessoal ou o mood do dia. Se o visual é despojado, prefira armações modernas que carregam informação de moda; já se o look é formal, opte por peças tradicionais e discretas.

óculos estampa tartaruga

  1. Óculos De Sol Fendi (Ff 0317/S 086/Ha-53)
  2. Óculos De Sol Max Mara (Mm Flat Iii 581/Ha-55)
  3. Óculos De Sol Bond Street Mayfair (9037 004-55)
  4. Óculos De Sol Max Mara (Mm Marilyn/Ifs 086/9o-58)

Para saber qual modelo de armação mais combina com você, clique aqui e baixe gratuitamente um guia com as principais recomendações de estilo para óculos.

Os óculos com estampa de tartaruga são os mais famosos do mundo. Conquistam desde homens e mulheres antenadas com a moda, até quem prefere estilo sóbrio e clássico.

As armações são versáteis, combinam com todos os estilos, passeiam em ocasiões festivas e casuais. É um modelo clássico que faz muito sucesso até os dias de hoje, finalizando visuais estilosos e elegantes.

Está convencido de que precisa de um um óculos com estampa de tartaruga? Então confira os modelos disponíveis na loja online da Officina 7, basta clicar no banner!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*