Não existe um acessório melhor para atualizar looks masculinos do que o óculos de sol. A temporada de 2020 está cheia de peças must have para estilos e ocasiões diversas.

Os óculos de sol masculino na moda para 2020 trazem armações arrojadas, elegantes e formas clássicas renovadas. Você vai encontrar muito modelo aviador, redondo, esportivo, além de lentes espelhadas.

Vem com a gente conferir os melhores óculos de sol masculino para 2020!

Aviador

O aviador é atemporal. A cada temporada, as marcas mais famosas de óculos escuros lançam variações em cores, matéria-prima e lentes. Assim, eles nunca deixam de ser peças-desejo.

O design do aviador é perfeito tanto para looks básicos, além de “conversar” com o estilo clássico e esportivo. Ao longo dos anos, o modelo passou por upgrades e, para 2020, a tendência é um óculos aviador masculino de grandes dimensões.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

Óculos aviador masculino em duas propostas: casual e clássico.

Os modelos de metal, eternizados pela Ray Ban, voltam à moda com diversos detalhes e atualizações. Também surgem armações de acetato com detalhes em prata ou dourado que atualizam a peça vintage.

oculos-de-sol-masculino-na-moda-aviador

1. Óculos de sol Polaroid polarizado PLD 2083/G/S J5G/WJ-62
2. Óculos de sol Carrera 8025/S O6W/QT-63
3. Óculos de sol Ray Ban aviador RB3025L 001/51-58

Wayfarer

Assim como o aviador, o modelo Wayfarer é atemporal. Passeia entre o clássico, com armações de cores neutras, e o casual, com a aposta em tons vibrantes ou detalhes da moda, como haste militar.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

Óculos Ray Ban wayfarer masculino: a melhor escolha para qualquer estilo.

O Wayfarer foi o segundo modelo lançado pela Ray Ban, atrás do aviador. O sucesso foi instantâneo e incorporado como acessório pelos famosos da década de 50.

É um modelo de óculos masculino que tem um apelo urbano e moderno. A armação quadrada e grossa é bastante masculina e ideal para homens de estilo clássico, contemporâneo e casual.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

1. Óculos de sol Ray Ban New Wayfarer Classic RB2132LL 901L-55
2. Óculos de sol HB underground 90114 matte black gray 001/00
3. Óculos de sol Havaianas Paraty/M WWN/UW-50

Redondo

Os óculos redondos contribuem para um visual vintage e marcante. Para aqueles que gostam de andar na moda, o estilo round é aposta certeira.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

Óculos round masculino: visual de apelo vintage, com referências dos anos 70.

As armações de óculos redondo masculino de sol em metal remetem aos anos 70, já os shapes menores fazem referência ao estilo grunge da moda da década de 90. Os detalhes em metal ainda seguem referências steampunk, que retratam a revolução industrial, valorizando máquinas a vapor.

Ponte dupla

É um modelo de armação que vem diretamente da era gatsby, que retrata o lifestyle do nova iorquino dos anos 20. Os óculos são de acetato com metal, possuem barra superior e separam as lentes com um arco no nariz.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

Ponte dupla: armações redondas, quadradas e estilo aviador para todos os formatos de rosto.

Pela facilidade de combinar com praticamente tudo, esse modelo vem se popularizando entre homens e mulheres. A armação de ponte dupla pode variar entre o estilo clássico e ousado, em tons vibrantes com lentes espelhadas que adicionam toque despojado ao visual.

O upgrade de 2020 do óculos ponte dupla está na variedade de formatos. Além do tradicional redondo, as armações estão mais criativas, com formas geométricas diversas para que sempre haja um acessório que dê o match perfeito com o formato do seu rosto.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

1. Óculos de sol Tommy Hilfiger TH1603/S IPQ/KU-56
2. Óculos de sol Ray Ban Chromance polarizado RB4312CH 876/6O-57
3. Óculos de sol Giorgio Armani AR8007 501731-50

Esportivo

A tendência sportwear é uma das grandes apostas para 2020 em roupas e acessórios masculinos e femininos. Neste ano, os óculos de sol esportivos deixam de ser elementos exclusivos de atletas para compor outfits urbanos e casuais.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

Óculos de sol esportivo: acessório agora incorporado ao street style.

Os melhores óculos de sol masculinos para 2020 no estilo esportivo têm armações curvadas para encaixar no rosto durante a prática de esportes e possuem lentes inteiriças e espelhadas, que lembram os óculos usados por ciclistas.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

1. Óculos de sol Oakley Jawbreaker OO9290 50-31
2. Óculos de sol Oakley Clifden polarizado OO9440 06-56
3. Óculos de sol Oakley Crossrange OO9361 05-57

Clubmaster

Outro modelo eternizado pela Ray Ban é o Clubmaster. Clássico, ele voltou à moda recentemente e, devido à facilidade de combiná-lo em diversas ocasiões, promete continuar em alta por muitos anos.

oculos-de-sol-maculino-na-moda

Ray Ban Clubmaster masculino: desde o lançamento, sucesso absoluto.

Em armação superior grossa e borda inferior fina, o modelo Clubmaster é encontrado nas versões solares e de grau, com lentes verdes, espelhadas, e em aros de metal com acabamento fosco, brilhante e estampado.

A popularidade do Clubmaster inspirou outro modelo da Ray Ban, o Clubround, com a mesma armação superior, mas com lente redonda.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

1. Óculos de sol Ray Ban Clubmaster Classic RB3016L W0366-51
2. Óculos de sol Ray Ban Clubmaster Classic RB3016L W0365-51
3. Óculos de sol Ray Ban Clubround Double Bridge RB4346 901-51

Quadrado

Os óculos quadrados, especialmente os de grandes dimensões, estarão em alta em 2020. Em armações grossas e marcantes, o modelo é ideal para homens de personalidade forte e que adoram moda.

oculos-de-sol-maculino-na-moda

Óculos quadrado: em bordas sólidas ou ligeiramente arredondadas.

O modelo dá um visual ultra chic a qualquer visual básico, e é o óculos perfeito para produções com itens da moda. A ideia é que a armação cubra boa parte do rosto, escondendo as sobrancelhas.

Os modelos masculinos podem vir com bordas sólidas, em acetato, ou ligeiramente arredondadas, em metal, para suavizar os traços.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

1. Óculos de sol Havaianas Itacaré QFU/9O-55
2. Óculos de sol Ray Ban RB3531L 006/71-64
3. Óculos de sol Havaianas Paraty/M 3FI/QU-50

Lente espelhada

Os óculos de sol masculinos com lentes espelhadas dão um efeito moderno e chique às produções. Seja qual for o formato da armação, são acessórios que valem a pena o investimento, pois transitam facilmente entre ocasiões formais e informais.

oculos-de-sol-maculino-na-moda

Óculos de sol com lentes espelhadas: modelos de quadros para todos os estilos.

Escolha um acessório que harmonize com o seu tipo de rosto e que tenha lentes de qualidade, assim você terá um óculos com aparência de novo por muitos anos.

oculos-de-sol-masculino-na-moda

1. Óculos de sol Polaroid polarizado PLD 07886 003/EX-66
2. Óculos de sol Ray Ban Cromance polarizado RB3604CH 002/J0-62
3. Óculos de sol Oakley Holbrook polarizado OO9102 C1-55

Agora que você descobriu quais são os modelos de óculos de sol masculino na moda para 2020, acesse a loja virtual da Officina 7, que reúne as melhores marcas de óculos, e confira as armações mais desejadas do momento!

oculos-de-sol-masculino-na-moda

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*