Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Tendência vintage: 11 dicas de estilo para homens

Reading Time: 5 minutes

Homens também gostam de estar bem vestidos, mas para alguns pode se tornar um desafio manter looks estilosos para todos os dias. Não existem regras, mas algumas dicas de estilo para homens são básicas e ajudam manter a aparência agradável.

A tendência vintage assegura um visual estiloso. Seja qual for a personalidade, mesclar uma peça retrô com outra atual pode descomplicar a rotina na hora de escolher o que vestir.

Neste post, apresentamos algumas dicas de estilo para homens, desde acessórios a peças curinga e vintage para se ter um guarda-roupa masculino assertivo. Confira!

 

1. Formato do corpo

Entender melhor o formato do corpo ajuda escolher roupas mais adequadas que disfarçam detalhes indesejados, como uma barriga saliente ou mesmo ombros estreitos. Descubra qual o seu:

  • Corpo trapézio: Ombros e quadris harmônicos, quase na mesma linha de largura. O peito é um pouco maior que a cintura. Este formato de corpo não possui restrições, praticamente todo tipo de roupa cai bem.
  • Corpo triângulo invertido: Peito e ombros mais largos que o quadril. Para este formato de corpo, é recomendado não usar calças muito justas, pois diminuem ainda mais a região inferior.
  • Corpo triângulo: Quadril mais largo que os ombros e o peito. Para este tipo de corpo, é indicado usar peças volumosas na parte de cima ou estampas que criam ilusão de aumentar a região superior.
  • Corpo retângulo: Peito, ombros e quadril possuem praticamente a mesma medida, dando impressão do corpo ser retangular. É recomendado apostar em calças slim e em blusas que levemente acinturam a silhueta.
  • Corpo oval: Homens que possuem este formato de corpo geralmente têm uma barriga saliente. Para disfarçar, é recomendado roupas do tamanho certo, nem larga ou apertada. Camisas ou camisetas com gola V podem alongar a silhueta.

2. Estilo

Estilo é uma combinação de elementos, seja forma de ser, pensar, gostos pessoais e culturais. Por isso, usar uma peça de roupa do momento, mas que não combina com a personalidade, certamente causará uma aparência desconexa.

dicas de estilo para homens

Foto: Imaxtree

Um homem que está se sentindo bem é notado e transmite coisas boas para as pessoas que estão ao redor, por isso, é essencial vestir-se de acordo com o estilo pessoal.

Existem diferentes estilos com os quais as pessoas se identificam: esportivo, casual, formal, sexy, moderno, retrô e clássico. Qual é o seu?

3. Acessórios

Os acessórios são essenciais para complementar um visual estiloso. Combinar óculos de sol com o office look pode deixar a aparência mais imponente. Outro apetrecho que enobrece são os relógios de pulso.

dicas de estilo para homens

Foto: Getty Images

Combine o look com o relógio analógico de aço preto:

dicas de estilo para homens

dicas de estilo para homens

4. Sobreposições

Seguindo mais dicas de estilo para homens, apostar em sobreposições pode ser uma alternativa para criar visuais harmoniosos.

Tricôs sobrepostos a camisas para o inverno, ou, no verão, trazer camadas de camisetas, como uma alongada de cor clara por baixo com uma curta mais escura por cima.

5. Peças curinga

Apostar num guarda-roupa com peças curingas descomplica a maneira de se vestir. Tenha camisetas com tons neutros, como branco, preto, cinza e marinho; elas são mais fáceis de combinar com jeans, bermudas ou até mesmo uma calça de alfaiataria para criar um visual que segue a tendência vintage.

dicas de estilo para homens

Foto: Imaxtree

Acessórios também são peças curinga. Invista em um belo relógio, uma bolsa e em um óculos de sol clássico – ele vai combinar com todos os seus looks.

dicas de estilo para homens

dicas de estilo para homens

 

6. Estampas

Peças estampadas, como camisas de manga curta e camisetas, possuem o poder de adicionar pontos de cor aos looks.

Para homens que não usam muitas cores, a saída é apostar em estampas de duas tonalidades que combinam com trajes casuais, como jeans e bermuda.

7. Sapatos

Tenha pelo menos um calçado para cada ocasião. Looks formais exigem sapatos elegantes, como o oxford, já os tênis esportivos são ideais para looks street e estilosos, já os chinelos tipo slide são usuais em momentos informais.

8. Cabelo

Para escolher as roupas que melhor combinam com você, é necessário conhecer seu formato de corpo. Para o cabelo, segue a mesma dica, é necessário conhecer a angulação da face para acertar o corte.

Confira dicas de corte de acordo com o formato de rosto com o canal do Youtube Homens que se cuidam:

9. Barba

Para um visual estiloso, é essencial ter uma barba bem feita. Assim como o cabelo, é necessário seguir algumas regrinhas para saber qual barba combina com você. O blog Macho Moda reuniu dicas para cada tipo de rosto, confira aqui!

10. Bolsas

Este acessório pode complementar um visual vintage e estiloso, além de ser utilitário no dia a dia do homem.

Os modelos mais comuns são a bolsa-carteiro, recomendada para momentos formais, a bolsa-totem, para o dia a dia, ou mesmo a shoulder bag esportiva, que complementa looks street.

dicas de estilo para homens

Foto: Imaxtree

Combine o look formal com um óculos de metal:

dicas de estilo para homens

dicas de estilo para homens

11. Referências

Se mesmo com as dez dicas de estilo para homens descritas acima você ainda está com dificuldades para obter um visual mais estiloso, siga algumas personalidades famosas e influencers da moda que gosta para ter referências.

Observe as combinações dos looks, modelagens entre outras dicas para se inspirar e exprimir o que mais tem a ver com seu estilo pessoal.

Gostou do conteúdo? Acesse a loja online da Officina 7 e confira as novidades de óculos e relógios masculinos.

Comentários

  1. João Camilo disse:

    Se manter ou inovar o estilo realmente é um desafio, e as tendências do vintage são incríveis pra composição bacanas! parabéns pelo post! Além dessas peças sitadas como opções vintage, o chapéu também pode ser uma ótima escolha, recentemente escrevi um guia do seu uso, saber inseri-lo no look faz toda diferença. Espero que seus leitores gostem! ;)! https://blog.joaocamilo.com.br/946-2/

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio