Dias de temperatura amena, em que não faz nem frio e nem calor, são perfeitos para apostar em truques de estilo. Brincar com as sobreposições, como usar vestidos com calças e jardineiras com camisas, é abrir o leque de combinações do guarda-roupa.

A criatividade está para jogo quando se fala em sobreposições, afinal, são inúmeras vestimentas disponíveis que podem ser usadas de maneira inovadora e extremamente estilosa.

Um truque que surgiu como tendência do street style internacional é o uso do vestido com calça. Diversas fashionistas já apostaram na sobreposição, mas será que essa trend pode ser inserida na vida real? Sim, é possível apostar no truque e assegurar um look atualizado e elegante.

Neste post, reunimos dicas de como usar vestido com calça e ampliar o leque de produções estilosas do seu closet. Confira!

1. Vestido, moletom e calça

O inverno possibilita usar o vestido de forma desconstruída, como sobreposto a uma terceira peça, que enriquece ainda mais a produção. O moletom e o vestido da mesma cor parecem ser peça única, o que traz informação de moda é a mescla de texturas.

vestido com calça jeans, moletom e cachecol

óculos de sol fendi

A malha do moletom e o vestido quase translúcido são o ponto alto do look. A calça jeans clara ajuda evidenciar as camadas de tecido, valorizando ainda mais a produção. O lenço no pescoço, além de aquecer, proporciona equilíbrio de pesos ao look.

2. Vestido, blusa de manga longa e calça

Se a temperatura está baixa, é possível usar o vestido com calça jeans sobreposto à blusa de manga longa e gola alta, já que ela se encarrega de proteger do ventinho gelado e adiciona informação de moda ao visual. No entanto, vale o alerta: escolha cores neutras e de nuances próximas para não carregar o look.

vestido estampado com calça jeans

óculos de sol burberry

O vestido possui a base escura, que combina superbem com a blusa de baixo e a sandália. Já as nuances de marrom e nude da estampa conversam com a bolsa. O truque de estilo é a mescla de estampas: as cores se atraem e, mesmo contendo padronagens diferentes, o mix é discreto e elegante.

3. Vestido, sapato estampado e calça

O mix de padronagens é responsável pela informação de moda dessa produção. A clássica estampa de poá combina com o sapato floral escuro, pois as nuances de cores são equilibradas: a bolinha do vestido puxa o fundo preto do sapato, enquanto as flores combinam com a calça e o fundo branco do vestido.

vestido de poá com calça

óculos de sol moschino

As cores do visual imprimem um look fresh, e o tecido do vestido, que é leve e fluído, ajuda reforçar o mood. Como a produção já carrega informação de moda, a dica de ouro é usar acessórios discretos, no estilo minimalista.

4. Camisa, saia e calça

Combinar saia e calça pode ser chique e estiloso. Algumas mulheres torcem o nariz para essa sobreposição, mas basta harmonizar as cores e os pesos para assegurar um visual supercool.

look com camisa branca, saia e calça preta

óculos de sol Fendi

A camisa branca e a saia são sequinhas e alinhadas ao corpo. Sem gerar volume, não pesa o visual. A calça skinny é quase uma continuidade da saia, e a textura de couro adiciona informação de moda. O cinto dourado é o ponto de cor do look.

5. Vestido slip e calça

No verão, é possível usar vestido com calça de forma leve e refrescante! Para traduzir o mood fresh, escolha cores claras e tecidos fluídos, como o slip dress nude com a calça reta branca.

 

look vestido slip com calça branca

óculos de sol ray ban nina

O vestido quase translúcido tem tudo a ver com as sobreposições relax. Esse visual combina perfeitamente com rasteiras, sapatilhas e slingbacks. O ponto alto do look sem dúvidas é o mule pink de salto quadrado.

6. Maxi blusa e calça

Se você quer usar a trend, mas acha ousada demais, invista no visual clássico P&B, não tem erro! Além disso, apostar na maxi blusa com fenda lateral é a porta de entrada para garantir o combo vestido + calça.

vestido com calça preto e branco

óculos de sol ray ban aviador

Tecidos leves imprimem leveza e sofisticação, e a calça reta, usada com o sapato de bico fino, pode ser inserida tranquilamente no office look.

7. Vestido e calça de alfaiataria

Outra combinação que pode ser usada no office look é sobreposição de calça com vestido de alfaiataria. O visual monocromático automaticamente deixa a produção mais elegante – para alongar a silhueta, invista em sapatos de salto.

vestido com calça de alfaiataria

óculos de sol dolce gabbana

A criatividade fica por conta dos acessórios, visto que o look de uma cor só aceita qualquer complemento, sejam joias em dourado, prata até as bijouxs resinadas.

Gostou do conteúdo? Se as dicas de como usar vestido com calça foram valiosas, que tal aprender também quais são os óculos ideais para o formato do seu rosto? Clique no banner e baixe já!

armação de óculos formato do rosto

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*