Sabemos que os óculos de sol não são apenas acessórios estéticos, eles protegem os olhos contra raios ultravioletas. Quando usamos lentes escuras, as pupilas se dilatam e, se não estiverem protegidas com filtros UVA e UVB, as radiações solares penetram e agridem a visão.

As lentes polarizadas são um plus se comparadas às tradicionais, devido a sua tecnologia de bloquear a luz intensa e reduzir os reflexos, oferecendo 100% de proteção. Ficou curioso(a) para saber mais sobre elas? Confira os benefícios de investir em um óculos polarizado.

Óculos polarizado: como funciona?

As lentes polarizadas oferecem proteção contra luzes refletidas. Quando a luz chega na superfície da lente, se espalha como um reflexo na água ou na estrada.

óculos polarizado como funciona

(Óculos de sol Ray Ban Meteor Classic Rb2168 901/P2 | Óculos de sol Persol Po0649 1093p2)

Essa luz difusa é menos agressiva, mas pode ser tão prejudicial quanto a radiação direta do sol, causando ofuscamento da visão e distorcendo a percepção de cores.

Para saber se os óculos possuem lentes polarizadas, basta fazer um teste na frente da tela do computador: modelos polarizados irão cortar a luminosidade, e conforme você gira a lente, ela fica escura. Ao fazer o mesmo movimento com as lentes tradicionais, nada vai acontecer. Assista ao vídeo para entender o processo:

Lentes polarizadas x lentes tradicionais

Lentes tradicionais reduzem a quantidade de luz transmitida, mas não conseguem bloquear os reflexos horizontais devido à luz difusa dos raios solares. Em contrapartida, as lentes polarizadas diminuem e permitem somente a entrada da luz vertical, bloqueando qualquer luz indireta horizontal.

Além do mais, óculos com lentes polarizadas contém uma película a mais de proteção em relação à lente tradicional.

óculos polarizado como funciona

(Óculos de sol Kate Spade Daesha/S 0t4/La | Óculos de sol Michael Kors Lugano Mk2064 3005n0)

Auxiliam na pesca

Amantes da pescaria podem preferir óculos polarizados para realizar o esporte, visto que a lente quebra a luz horizontal do sol na água. É recomendado fazer outras atividades diurnas com as lentes polarizadas, como pedalar, andar de skate e correr.

Bom para dirigir

As lentes polarizadas são excelentes para quem necessita dirigir por muito tempo. Elas auxiliam na proteção e dão sensação de descanso, pois exigem menos esforço da visão do que as lentes tradicionais.

óculos polarizado como funciona

(Óculos de sol Ray Ban Hexagonal Rb3548nl 002 | Óculos de sol Persol Metal Capsule Po2445s 107557)

Óculos polarizados funcionam como bloqueadores de reflexos solares em superfícies planas, permitindo a entrada da luz vertical. No quesito proteção, eles são um plus, visto que possuem uma película a mais, assegurando 100% de defesa contra raios ultravioletas. Proporcionam conforto ao dirigir, pedalar, pescar ou qualquer outra atividade feita ao ar livre.

Clique no banner abaixo para conhecer os óculos polarizados da Officina 7!

óculos polarizado como funciona

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*