O militarismo, moda que carrega estampas camufladas, é sem dúvidas uma das tendências mais procuradas entre homens e mulheres fashionistas. Você já deve ter visto em revistas e sites especializados calças, parkas e t-shirts na tendência militar.

Tons terrosos, como verde-musgo, cáqui e marrom, ganham destaque nos looks street, repletos de estilo e personalidade. Para quem ama complementar o look com acessórios, reunimos uma lista de apetrechos para incrementar o visual que carrega a tendência militar. Confira!

1. Bolsa

Bolsas são itens indispensáveis no look feminino. Diversos modelos têm a tendência militar no DNA, seja pela característica camuflada ou pela cor verde, e podem ser tão neutros quanto uma bolsa preta ou nude. Se quiser adicionar mais estilo, opte por peças com aplicações em tachas e pedrarias.

tendência militar

Foto: Getty Images

Combine o look com o relógio digital de metal dourado:

tendência militar

Muitos homens ainda torcem o nariz ao pensar em bolsas, mas sem dúvidas é uma peça funcional no guarda-roupa masculino. Seja mochila, bolsa-carteiro ou shoulder bag, o acessório na tendência fashion army adiciona mais estilo no look do dia a dia.

2. Pochete

As pochetes são unissex e estão de volta à moda. Não se trata somente de uma minibolsa amarrada na cintura, a peça é utilitária para o dia a dia e ainda adiciona um toque fashionista ao visual.

tendência militar

Foto: Getty Images

Diversos modelos de pochete possuem características militares, seja pelos tons terrosos ou pela estampa camuflada, atribuindo informação de moda.

Combine o look street militar com óculos casuais:

tendência militar

3. Óculos de sol

Os óculos acompanham a tendência militar. Na loja online da Officina 7, você encontra modelos de armações masculinas e femininas com hastes camufladas, tons terrosos, verde-musgo, cinza e marrom, além de modelos com lentes espelhadas.

[metaslider id=”255″]

4. Viseira

Assim como a pochete, as viseiras são itens da moda dos anos 90 que estão de volta causando muita polêmica; uns amam e outros odeiam. Atualmente, podem compor looks unissex e superestilosos que fogem do atributo esportivo.

A tendência fashion army pode ser vista nas viseiras, seja pela cartela de cores ou mesmo carregando a estampa camuflada. Outro acessório vindo do mesmo universo são as boinas.

5. Cinto

Os primeiros relatos da moda militar datam dos anos 40, na Segunda Guerra Mundial. A escassez dos tecidos das roupas fazia com que as mulheres usassem peças vindas do guarda-roupa masculino.

Por isso, para acinturar os looks que continham tecidos rígidos e de corte reto, era necessário usar cintos. Atualmente, a peça recebe cores, aplicações de metal, entre outros complementos que a transformam em um item cheio de estilo.

tendência militar

Foto: Getty Images

Complemente o look fashion army com óculos aviadores:

tendência militar

6. Relógio

A tendência militar certamente nunca sairá de moda. Investir em relógios inspirados na ambientação e nos instrumentos do exército é aposta certeira para compor visuais imponentes.

Na Officina 7, você pode adquirir relógios unissex que possuem tendência militar. São modelos casuais de borracha com estampa camuflada e com peças de metal em tons de verde-musgo.

tendência militar

7. Pulseira

A pulseira masculina de couro é um item inspirado na tendência militar. Se você deseja incrementar o look com este acessório, procure combinar com peças despojadas, como jeans e camiseta.

8. Chinelo slide

Como falamos, a tendência militar está entre as mais procuradas por homens e mulheres. Por isso, a padronagem camuflada pode ser vista em diversos acessórios, inclusive no calçado do momento, o chinelo slide unissex, que vem do universo comfy.

9. Sapato militar

Para mulheres que querem investir em looks formais, a sandália de salto inspirada no militarismo carrega a paleta de cores e pode incrementar looks glamourosos. Botas de salto estilo coturno também fazem referência ao fashion army.

Já para homens que procuram por calçados, a bota coturno, que foge da peça tradicional do exército, possui toque street, ideal para compor looks despojados.

A tendência militar em acessórios aparece versátil, tanto para homens quanto para mulheres. Os apetrechos podem contribuir para montar um visual ainda mais estiloso ou, dependendo da ocasião, elegante.

Quer conferir mais acessórios militares? Acesse a loja virtual da Officina 7 e descubra os relógios e óculos mais procurados da temporada!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*