No mundo da moda cheio de criatividade e estilo, os acessórios são tipo o tempero secreto que dá aquele toque especial. E aí entram os óculos, não só pra proteger os olhos do sol ou ajudar na visão, mas como uma jogada fashion mesmo. Vamos dar uma espiada em como os óculos estão mais ligados do que nunca com a moda de hoje, Copenhagen Fashion Week e os óculos de momento!

Durante 5 dias do mês da moda (agosto), a capital da Dinamarca recebe as maiores fashionistas da atualidade e apresenta um verdadeiro show de desfiles, looks e sustentabilidade. Apesar de não ser considerada uma das quatro principais capitais da moda internacional, Copenhagen se mostrou extremamente relevante para o cenário fashion e se destaca das outras semanas de moda. Com o título de semana de moda mais sustentável e responsável de todas, a Copenhagen Fashion Week é notada pelo código de conduta rígido, dividido em seis partes: design, direção estratégica, escolha de materiais, condições de trabalho, envolvimento do consumidor e desfile.

Uma das peças mais notáveis e cativantes apresentadas durante o evento foram os óculos da moda, que instantaneamente capturaram a atenção de todos os presentes. Os óculos apresentados na passarela variaram desde os extravagantes e ousados até os elegantes e minimalistas, atendendo a uma ampla gama de gostos e estilos pessoais. 

Vamos as principais tendências:

Bege! 

50 tons de bege, do mais intenso camelo ao creme mais creminho, quase off white

Transparência

Dos sapatos aos acessórios, passando, é claro, pelas roupas, a transparência está mais viva do que nunca.

All Jeans

O denim voltou com tudo, podendo ser usado de diversas maneiras, como shorts, saia e mini saia. E o jeans não vem sozinho! Pelo contrario, ele está sempre acompanhado de uma parte de cima e de baixo.

Rosa Barbiecore

 Após o lançamento do filme da boneca Barbie o barbiecore voltou à tona, apesar do rosa  nunca estar fora de moda. Com nuances menos chocantes de rosa. O pink ficou mais maduro nas passarelas. Apesar disso, não deixou o rosa-choque de fora.

Saias

As marcas mostraram que aquela microssaia Y2K é coisa do passado, é hora de alongar as saias para comprimentos midi, longo e até no joelho. Não significa que a moda está mais modesta, afinal, a maioria das peças nesse estilo vêm acompanhadas de transparências, croppeds ou barriga à mostra, com a temível cintura baixa.

Texturas

Além do jeans, vimos que o tricô marcou presença, o couro (com versões sustentáveis). E a seda abrilhantou as coleções de Primavera Verão 2024.

Eles (óculos) não apenas complementaram os looks apresentados, mas também desempenharam um papel fundamental que capturou toda a criatividade dos estilistas.

Quer ver mais desses óculos super fashionistas? Acesse nosso site https://www.oculosofficina7.com.br/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*