No Brasil, o inverno 2020 começou no terceiro domingo de junho e se estenderá até às 10h31 do dia 22 de setembro. Querida por muitos, a estação mais fria do ano influencia diretamente no mercado da moda, especialmente as tendências de acessórios.

Diferentemente do Hemisfério Norte, que chega a enfrentar nevascas e temperaturas inferiores a 0º C, o inverno brasileiro, já que o país está localizado no Hemisfério Sul, tende a ser menos rigoroso, apresentando pouca ou nenhuma incidência de chuva, além de uma baixa umidade do ar.

A exceção está apenas na região Sul do país. Ao passo que, no Centro-Oeste e no Sudeste, a frente fria é de baixa intensidade, o que possibilita uma versatilidade nas coleções outono/inverno nacionais – casacos e vestidos são peças possíveis durante os meses da estação.

Para complementar os looks de inverno, adereços são indispensáveis. Por isso, confira agora 5 tendências de acessórios fashions para arrasar no inverno 2020.

1. Headbands

Desde 2015, os headbands tomaram conta das passarelas. O acessório feminino não só é capaz de decorar diversos estilos de penteado, mas também de proporcionar ao visual um estilo elegante, moderno e, por muitas vezes, romântico.

acessórios inverno 2020

Já falamos mais sobre essa e outras tendências de acessórios para cabelo que voltaram com tudo entre outro post. Você pode lê-lo clicando aqui.

2. Óculos oversized

Sucesso nos anos 70, os óculos oversized, cujo tamanho da lente é maior, fugindo do convencional, cobrem parte da maçã do rosto e das sobrancelhas, servindo como um acessório estiloso e também como uma forma de proteção ao sol.

acessórios inverno 2020

Querido por diversas celebridades, como Lady Gaga e Kim Kardashian, eles são perfeitos para o Inverno e podem ser adquiridos na Officina 7.

acessórios inverno 2020

acessórios inverno 2020

3. Bucket hat

A cara do Verão californiano, os bucket hats foram tendência no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, mas voltaram a ser presença confirmada não só nas temporadas de calor, mas também durante o inverno.

acessórios inverno 2020

Com uma pegada street style, os bucket hats estão sendo produzidos com novos materiais, cores e padronagens. O conhecido “chapéu de pescador” agora possui tamanhos variados. Não tenha medo de escolher um bem colorido e dar mais vida ao look.

4. Cintos

Queridos por todo o universo fashionista, os cintos são o tipo de acessórios que nunca devem faltar em um guarda-roupa. Com diversas espessuras, formatos, materiais e cores eles podem ser utilizados em calças, sobrepondo vestidos e até mesmo casacos.

acessórios inverno 2020 acessórios inverno 2020

5. Gorros

Além de proteger as orelhas, o gorro acabou se tornando uma peça descolada, presente no guarda-roupa de homens e mulheres.

A versão mais querida dos gorros são os “watch cap” ou “marinheiro”. Curtos, eles não protegem as orelhas tanto assim, mas têm ganhado muita força nas passarelas, inspirando marcas como Supreme, Louis Vuitton e Gucci.

Versátil e democrático, os gorros, independente do formato, podem ser utilizados em looks de rotina, como a clássica combinação camiseta, calça jeans e tênis.

acessórios inverno 2020

Agora é só escolher o acessório ideal para você, adequar ele ao dress code correto e transformar o Inverno em uma passarela! Assine também a newsletter da Officina 7 e fique por dentro das melhores tendências do universo fashion.


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*