A armação para óculos de grau tornou-se, praticamente, uma “extensão do corpo” para pessoas que precisam usar o acessório diariamente. Por isso, é importante que ele harmonize com o formato do rosto, com a colorimetria da pele e do cabelo, a fim de aprimorar o visual. Combiná-la com sua personalidade também é um fator primordial!

Além das questões estéticas, o acessório precisa ser confortável. Para você não ter que provar diversos modelos, reunimos algumas dicas essenciais que, com certeza, irão te ajudar a escolher a armação para óculos de grau perfeita. Confira!

Considere o formato do rosto

A estrutura óssea facial pode auxiliar na escolha da armação. Não é uma norma, já que outros fatores são considerados, mas pode ser uma saída caso esteja sentindo perdida diante de tantos modelos. Até porque, as proporções e regras de simetria facial garantem harmonia para a face. Vamos à elas?

  • Rosto quadrado: são indicadas armações arredondadas ou ovais

armação para óculos de grau

  • Rosto redondo: são recomendadas armações retangulares ou quadradas que afinam e alongam a face.

armação para óculos de grau

  • Rosto oval: não existe restrição de modelo, todas as armações podem combinar.

armação para óculos de grau

  • Rosto coração: são indicadas armações arredondadas.

armação para óculos de grau

Além do formato do rosto, observe outras características faciais, como nariz, maçãs, sobrancelha e os olhos. Saiba o que levar em consideração:

  • Nariz: escolha uma armação que respeite o tamanho do seu nariz. Os modelos que possuem um arco entre as lentes, se encaixam perfeitamente na face. Para orientais, o ideal são modelos com plaquetas ou com a lente reta. Dessa maneira, o óculos irá se apoiar no nariz e não nas maçãs faciais.
  • Sobrancelha: a recomendação é que a armação para óculos de grau acompanhe a o desenho da sobrancelha, ou seja, não fique nem sobreposta ou ultrapasse a linha de expressão.
  • Maçãs do rosto: os óculos nunca devem se apoiar nas maçãs do rosto. Além de marcar a pele, o movimento que sua face fará ao sorrir, erguerá o óculos para fora da linha dos olhos, causando desconforto.
  • Olhos: devem permanecer centralizados na armação. A distância também é outro fator a ser considerado. O ideal é nem muito afastado mas também não deve estar muito próximo ao rosto.

De acordo com a personalidade

Após conferir quais modelos são mais indicados para o formato do seu rosto, é importante pensar no estilo da armação, até porque, cada pessoa é única e carrega uma personalidade original. Portanto, escolha a armação que mais combina com o seu mood. Veja algumas opções de acordo com o estilo:

  • Casual chique: mulheres que adotam esse estilo adoram mesclar peças urbanas e comfy aos acessórios elegantes e modernos. A dica é combinar o óculos com calças pantacourt, blusas e saltos grossos.

armação para óculos de grau

  • Moderna: mulheres que não têm medo de ousar na hora de escolher o look podem optar por armações excêntricas. Normalmente, elas gostam de usar peças que estão na moda e são adeptas a tendências. Porém, se os acessórios são chamativos, a roupa deve ser mais discreta.

armação para óculos de grau

  • Clássica: o óculos retangular clean, sem muito complemento, é ideal para mulheres de estilo clássico, já que o minimalismo e sofisticação traduzem a peça. Combine-o com conjuntos de alfaiataria e sapatos de salto.

armação para óculos de grau

  • Retrô: O estilo vintage está em voga e mulheres adeptas à ele são cheias de personalidade. O óculos de armação redonda imprime essa característica antiga, portanto, que tal combiná-lo com calças jeans cintura alta?!

armação para óculos de grau

  • Urbana: a mulher urbana aposta em peças básicas e práticas, mas com informação de moda. São pessoas despojadas que prezam pelo estilo e conforto, portanto, para elas, são recomendados os óculos tartaruga. Ele pode ser harmonizado com saias, vestidos e tênis.

armação para óculos de grau

Para diferentes ocasiões

Se em dias úteis, o seu look é office, mas aos finais de semana você costuma se vestir de maneira despojada, considere a hipótese de ter dois óculos: um mais sóbrio, para trabalhar – e que harmonize com peças formais – e outro com um ar mais fashionista.

Caso tenha sido convidada para um casamento, mas usa óculos diariamente, não se desespere! Também é possível combinar o acessório com look de festa. Para isso, recomendamos armações finas e discretas. Se possível, combine a cor da armação com os outros adereços.

Seguindo algumas instruções de formato do rosto e ocasiões, é possível escolher a armação para óculos de grau que mais combina com você. Claro que não existe uma regra, são apenas orientações de simetria facial, mas acima de tudo, a escolha deve ser feita levando em consideração sua personalidade!

A Officina 7 é referência em atendimento e produtos de qualidade. Acesse o site e confira os modelos de óculos disponíveis:

armação para óculos de grau

3 comments

  1. Jussara

    Muito boas informações!
    É verdade ,o que realmente conta é se sentir bem com os óculos! Mas é muito bom saber quais são mais adequados à cada rosto! Acabei de comprar um ,que adorei.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*