As lentes de contato têm como finalidade corrigir as diferentes disfunções visuais. Existem diversos problemas que levam as pessoas a procurarem uma alternativa prática para corrigir a visão: patologias como astigmatismo, miopia, hipermetropia são as mais comuns.

Graças à tecnologia, é possível encontrar diferentes tipos de lente de contato que se adaptam à visão, independentemente do formato do seu olho ou disfunção visual. Como comprar esse produto pela internet tem se tornado corriqueiro, mas devido a grande gama de marcas e funcionalidades, é comum surgir dúvidas.

Neste post, reunimos algumas orientações básicas para você encontrar o produto mais adequado e dicas de segurança para comprar online. Confira!

Tipos de lente de contato

Atualmente, existem lentes produzidas com diferentes materiais, portanto, é possível encontrar a mais indicada para sua necessidade visual. Antes de comprar, a dica é consultar um oftalmologista, que irá indicar o melhor modelo para o seu formato de olho e anomalia visual. Veja os tipos de lentes de contato mais comuns:

  • Lentes rígidas: possui espessura mais grossa, sendo assim, proporciona graus maiores de correção. São feitas de gases permeáveis. Esse tipo de lente tem uma estrutura mais dura que as outras e um baixo nível de água, permitindo maior oxigenação dos olhos, além de possuir uma alta durabilidade e baixo risco de contaminação.
  • Lentes gelatinosas: para quem possui maior dificuldade de adaptação ao uso de lentes de contato, esse modelo é o mais indicado devido a sua flexibilidade. Normalmente são compostas por hidrogel ou silicone e possuem água interior, portanto, proporcionam hidratação aos olhos. São descartáveis, sua validade pode ser semanal, quinzenal, diária ou anual.

 tipos de lente de contato

  • Lentes tóricas: esse modelo de lente possui curvatura em diversos ângulos, portanto, são ideais para corrigir astigmatismo, doença que torna a visão embaçada tanto para longe quanto para perto. Também corrigem miopia (má visão para longe) e hipermetropia (má visão para perto).
  • Lentes multifocais: são responsáveis por corrigir a presbiopia (dificuldade ao focar objetos) e proporcionam a melhora do foco da visão para mais de uma distância.
  • Lentes terapêuticas: são indicadas para pessoas que acabaram de passar por procedimentos cirúrgicos ocular.
  • Lentes estéticas: são recomendadas para pessoas que querem realçar e adicionar brilho ao olhar, como as versões coloridas.

Cuidados ao comprar online

Obter produtos pela internet tem se tornado um hábito comum, por isso, diversas ferramentas foram criadas para auxiliar os usuários a comprar com segurança.

Uma ótica online confiável possui avaliações e depoimentos positivos dos clientes, que normalmente aparecem no final da página e tratam tanto sobre o produto quanto ao atendimento. Outra alternativa é pesquisar e comparar o valor do produto. Caso a loja tenha preços inferiores que a média, desconfie! Certamente a lente será falsa.

Algumas óticas online somente vendem lentes de contato somente sob prescrição médica, o que demonstra que a loja se preocupa com a saúde do cliente. Outro item importante para se considerar ao comprar lentes de contato online, é conferir se a loja possui selos de segurança, que garantem que dados cadastrais fiquem protegidos.

tipos de lente de contato

Seguindo essas dicas, você pode comprar lentes de contato online com tranquilidade, no conforto da sua casa e com a mesma segurança ao adquirir um produto de uma loja física.

A Officina 7 oferece uma grande variedade de produtos com os melhores preços do mercado. Acesse o site e confira os modelos e marcas de lentes de contatos disponíveis. Clique no banner e aproveite!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*