Muitas pessoas optam por usar lentes de contato, seja temporariamente, para praticar esportes, dar um tempo do óculos de grau ou mesmo mudar o visual. Outras, acabam se rendendo ao produto: uma vez que descobrem a praticidade do item, preferem abandonar a armação de grau para sempre!

Seja qual for a intenção, as lentes de contato são práticas e simples de serem adotadas no dia a dia. Além da vasta opção de produtos e marcas disponíveis nas óticas, atualmente, uma ótima opção é realizar a compra lente de contato online.

Caso ainda tenha receio de adquirir esse produto pela internet, saiba que é muito prático: em questão de minutos, você pode pesquisar uma variação de preços e marcas, no conforto da sua casa, sem precisar procurar de ótica em ótica para achar a melhor lente ou, em alguns casos, pagar mais caro na loja física.

Se você considera comprar lente de contato online, confira algumas informações e orientações essenciais, que vão desde cuidados ao escolher o modelo ideal até dicas de segurança. Vamos lá!

Tipos de lente de contato

Atualmente, existem lentes ultra tecnológicas que proporcionam qualidade para a visão. Elas são compostas por diferentes materiais, por isso, é possível escolher a mais indicada para suprir sua necessidade, seja com ou sem grau, para astigmatismo, hipermetropia, miopia, presbiopia ou realce. Veja os dois tipos mais comuns:

  • Lentes rígidas: são feitas de gases permeáveis, ou seja, o produto nutre os olhos com maior nível de transmissão de oxigênio. As lentes têm estrutura mais dura que as outras e baixo nível de água, além de possuírem alta durabilidade e baixo risco de contaminação.
  • Lentes gelatinosas: normalmente, são compostas por hidrogel ou silicone e possuem água interior, portanto, proporciona conforto e hidratação aos olhos. A lente gelatinosa é descartável, tendo em vista sua validade, que pode ser semanal, quinzenal ou diária.

Como escolher?

Para escolher a lente de contato, deve-se levar em consideração o formato da córnea, o grau e o problema na visão. Outro fator importante é a distância entre a pálpebra e a córnea, visto que a lente não deve apertar o olho, impedindo a oxigenação e podendo ocasionar cegueira.

como comprar lente de contato online

Antes de realizar a compra da lente de contato, consulte o oftalmologista: ele fará uma avaliação completa, indicando o formato, tamanho do olho e grau de visão. É importante realizar check-ups periodicamente para manter sua prescrição anual atualizada e fazer o uso saudável das lentes.

Como comprar lente de contato online?

Além da comodidade de comprar sem sair de casa, as lojas virtuais possibilitam que o usuário pesquise e analise com calma cada produto. Normalmente, elas trabalham com diversas marcas de lentes de contato, portanto, antes de comprar, verifique a ficha técnica do artigo.

Confira as especificações disponíveis na página do produto, como material, validade e fabricante, assim como se foi desenvolvida para corrigir seu tipo de disfunção visual. Também compare os preços, quantidade por caixa e se possuem proteção UV.

como comprar lente de contato online

Para saber se a loja online possui produtos de qualidade, leia as avaliações dos usuários. Na maioria das vezes, eles aparecem no final da página, com descrições sobre o produto e atendimento. Outra alternativa é procurar por depoimentos e reclamações de consumidores nas redes sociais.

como comprar lente de contato online

Sites confiáveis possuem selos de segurança que garantem que seus dados pessoais serão protegidos. Para saber se a loja é segura, observe a barra de endereço, que deve conter um ícone de cadeado e “https” na URL.

Antes de comprar, indique o grau do olho direito e esquerdo e marque a quantidade de caixas que serão adquiridas.

como comprar lentes de contato online

Valor meramente ilustrativo.

Diversas lojas online têm o costume de oferecer aos clientes promoções diferenciadas, portanto, fique de olho se você recebeu cupons de desconto, seja nas redes sociais ou pela newsletter. Caso sim, preencha o campo para cupons de descontos antes de finalizar a compra.

Atente-se também às políticas de troca, devolução e garantia. Verifique e analise os prazos e taxas, caso se arrependa da compra. Algumas lojas oferecem até 30 dias após o recebimento, para trocar ou devolver o produto.

A loja virtual da Officina 7 é referência em atendimento e produtos de qualidade, inclusive na venda de lentes de contato. Clique no banner e confira as opções no site!

2 comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*