Sempre nos atentamos em combinar armações de grau ou solares de acordo com o look, makeup e formato do rosto, mas você já pensou em harmonizar penteados com óculos?

Com pequenos truques capilares, é possível modificar o visual diário, seja mudando a forma de pentear os fios, usando-os em sentido diferente do habitual ou adicionando uma presilha ou lenço para finalizar o penteado.

Neste post, reunimos sete dicas para combinar penteados com óculos, tanto solares como de grau. Confira!

1. Aposte em penteados baixos

O cabelo preso na altura da nuca é uma ótima alternativa para dias de bad hair day! Tanto o coque como rabo baixo asseguram um visual elegante e disfarça os fios sujos e indisciplinados.

penteados com óculos

Para conquistar esse visual, basta dividir o cabelo da forma que preferir (ao meio, para trás ou fazer a risca lateral). Prenda os fios com elástico, passe o pente para abaixar o frizz e finalize com spray ou, com ajuda de um pincel, aplique um gel de efeito molhado.

Esse penteado fácil para o dia a dia combina com modelos de óculos que levantam o olhar, como o cat eye e o mini óculos.

Óculos De Sol Vogue Retro Glam Vo5212s W44/87 | Óculos De Grau Ana Hickmann Ah 6320 H01

2. Use dividido ao meio

Fios disciplinados em penteados divididos ao meio garantem uma produção extremamente elegante, além de estarem no frisson da moda. Conquistar esse penteado é muito simples, basta fazer uma risca no centro do couro cabeludo e passar pomada para abaixar o frizz.

O cabelo dividido ao meio valoriza principalmente o rosto arredondado. Isso porque as mechas disfarçam as laterais da face, destacando a testa e o queixo.

O penteado combina com os óculos estilo gatinho, arredondados, wayfarer, entre outros modelos retrô.

Óculos De Sol Ana Hickmann Ah 3177 04a | Óculos De Grau Ray Ban Wayfarer Rx4340v 8018-50

3. Faça box braids

As tranças boxeadoras são superatuais, seguem a tendência esportiva e combinam com todas as mulheres! Para reproduzir o penteado, é necessário ter habilidades com as mãos.

penteados com óculos

Como os fios ficam todos presos para trás, as tranças destacam o rosto e, por isso, qualquer armação harmoniza com a produção. Os óculos estilo gatinho pequeno ou com lentes quadradas são certeiros!

Óculos De Sol Jimmy Choo Elva/S 2m2/9o | Óculos De Grau Vogue Special Collection By Gigi Hadid Vo5236b 2605

4. Experimente o messy hair

O styling bagunçado está no auge da moda, seja em madeixas longas, médias ou curtas. A proposta deste penteado, que confere um visual despojado e fashionista, é criar um efeito ondulado de aspecto natural.

penteados com óculos

O volume do cabelo é responsável por moldurar a face, portanto, leve em consideração também, o formato do rosto e escolha a armação que melhor combina com você.

Aprenda a harmonizar a armação com o formato do rosto clicando aqui!

Óculos De Sol Bond Street Chelsea 9034 001 | Óculos De Grau Lacoste L2832 215

5. Deixe solto lateralmente

O cabelo solto lateral é simples de fazer, valoriza o comprimento dos fios e destaca a beleza feminina. Escolha o lado da face que mais gosta, puxe a mecha lateralmente e prenda-a na nuca. Use gel ou pomada para disciplinar os fios arrepiados.

Este penteado combina com fios de todas as texturas, como madeixas lisas, cacheadas e crespas. Qualquer armação harmoniza com a produção, visto que o penteado destaca o rosto. Indicamos os óculos de grau retrô arredondados, estilo aviador ou retangular.

Óculos De Sol Polaroid Polarizado Pld 6061/F/S 807/M9 | Óculos De Grau Sting Play Again 1 Vst 066 09aj

6. Penteie para trás

Os fios penteados para trás proporcionam um visual elegante e atualizado. Diversas labels internacionais apostaram na beleza fresh, com madeixas totalmente penteadas para trás e finalizadas com produtos que conferem um aspecto molhado.

Esse hairstyle combina superbem com todos os tipos de armações de grau e solares, visto que destacam o rosto e principalmente o acessório. Invista em armações glam, com pedrarias ou maxi lentes.

Óculos De Sol Moschino Mos 006/S C9a/Ir | Óculos De Grau Fendi Ff0334 0t7

7. Prenda alto

O cabelo preso alto, seja coque ou rabo, valoriza a face, são ideias para dias de bad hair day e são simples de fazer. Qualquer mulher consegue reproduzir sem ajuda profissional.

O hairstyle possibilita produções de estilo sofisticado, ideais para os office looks. Arremate o visual com armações retrô, clássicas, futuristas ou glam!

Óculos De Sol Jimmy Choo Gotha/S 68i/9c | Óculos De Grau Givenchy Gv 0091 086

Estes sete penteados para quem usa óculos de grau são fáceis de fazer e podem te ajudar a diversificar seu visual do dia a dia.

Não deixe de acessar a loja online da Officina 7, que reúne acessórios das marcas nacionais e internacionais mais desejadas!

Gostou do conteúdo? Leia também:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*