Um bom relógio é um presente memorável para os pais, visto que é o principal acessório do homem. São diversas as opções: com pulseira de metal, de couro, com caixa grande, pequena, além dos modelos digitais e analógicos de cores diferentes.

Se você ainda não sabe o que dar de presente para o Dia dos Pais, a Officina 7 vai te ajudar a escolher o mimo ideal para ele. Confira!

Relógios analógicos

Relógios simbolizam o tempo e os bons momentos, por isso são presentes que fazem com que o pai lembre-se sempre de quem o presenteou. Sem falar na utilidade do acessório: existem modelos ultratecnológicos, com cronômetro, cronógrafo, multifunção e taquímetro. Entenda as diferenças:

Multifunção

O relógio com multifunção possui os ponteiros do horário e, ao fundo do mostrador, marca o mês, o dia da semana e o formato 24 horas (AM ou PM).

Cronômetro

Para ser considerado um cronômetro, é necessário possuir um certificado de controle chamado COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres). O contador mede com precisão intervalos de segundos de um tempo estipulado.

No relógio analógico, ele é mostrado em ponteiros, assim como as horas e os minutos. Cada marca ou modelo de relógio apresenta o cronômetro de um jeito diferente, seja ao fundo do mostrador ou na parte externa da caixa.

Cronógrafo

O cronógrafo mede curtas passagens de tempo, semelhante ao cronômetro. Quando o botão é resetado, o ponteiro volta para a marcação inicial. Os temporizadores podem registrar até 12 horas.

Para saber se o cronógrafo é um cronômetro, basta olhar as especificações atrás do maquinário: se tiver a certificação COSC, o modelo possui precisão de marcação.

Taquímetro

Essa função possibilita medir o tempo para cobrir quilômetros, milhas aéreas e milhas náuticas. O mostrador normalmente fica na parte externa da caixa.

o que dar de presente para o dia dos pais

  1. Relógio Diesel Masculino Mega Chief (Dz4478/0vn)
  2. Relógio Condor Masculino (Civic Covd33bb/8c)
  3. Relógio Condor Masculino (Civic Covd54au/4d)
  4. Relógio Technos Masculino Classic Grandtech (6p57ad/1p)

Relógios digitais

Assim como os relógios analógicos, os modelos digitais têm cronógrafo, cronômetro, calendário, entre outras funções como alarme e luzes. Saiba se seu pai combina com algum destes modelos de relógios digitais:

o que dar de presente para o dia dos pais

  1. Relógio Mormaii Masculino Action (Mo12579a/8c)
  2. Relógio Mormaii Masculino Pro (Mo11273c/1p)
  3. Relógio Mormaii Masculino Action (Mo1173a/8r)
  4. Relógio Mormaii Masculino Wave (Moad08902/8a)

Relógios inteligentes

Devido aos avanços tecnológicos, os smartwatches, ou relógios inteligentes, possuem funções que vão além dos modelos analógicos e digitais, como contador de passos, medição de calorias, temperatura, altitude, localização, bem como capacidade de se conectar com smartphones.

Contador de passos e calorias

O pedômetro ou contador de passos permite registrar quantos passos foram dados ao realizar determinada atividade física. Ainda registra a distância, bem como as calorias gastas na caminhada ou corrida.

Altímetro

Essa função possibilita medir altitude da localidade em relação ao nível do mar. É ideal para prática de esportes e ecoturismo.

Termômetro

Atualmente, é possível encontrar relógios que medem a temperatura do ambiente externo.

Monitor cardíaco e de sono

Alguns modelos de relógios inteligentes possuem medidor de sono e de batimentos cardíacos. Ainda se conectam com smartphones para registrar alterações de saúde.

Com tantos modelos de relógios, seja esportivo, clássico e ultramoderno, é possível encontrar um que combine com o estilo do seu pai. Clique no banner e confira os modelos disponíveis na loja online da Officina 7 e acerte no presente de Dia dos Pais. Não perca!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*