Tudo começou quando o pai de Jimmy Choo, um sapateiro que fazia sapatos à mão por encomenda ensinou ao seu filho todas suas técnicas.

Jimmy lançou sua marca em 1996 na cidade de Londres, juntamente com a editora de acessórios da Vogue: Tamara Mellon, que comprou metade do negócio e elaborou alguns anos antes um editorial na revista mostrando todo seu sofisticado e glamouroso design para o mundo.

A Jimmy Choo Boutique tinha como uma de suas primeiras clientes a princesa Diana, para ela, o designer de sapatos fazia peças exclusivas para combinar impecávelmente com seus looks.


A partir daí, a marca só foi crescendo e conquistando cada vez mais famosas, socialites e mulheres da realeza.

Com o crescimento, abriram uma fábrica na Itália e expandiram negócios por toda a Europa e Estados Unidos.

A dupla conseguiu transformar a Jimmy Choo em uma das maiores marcas de luxo do mundo da moda.


A marca também ganhou muito destaque no mundo fashionista depois de aparecer complementando os looks da personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker no seriado americano “Sex and the City”.

Em uma passagem pelo Brasil, Jimmy concedeu uma entrevista para a revista Istoé, na qual afirmou:

– “Gosto de ouvir as aspirações das minhas clientes para que saiam de meu ateliê pensando que foram elas que desenharam. É por isso que as mulheres amam meus sapatos. Mais do que acessórios, são peças de arte. “

Depois dos sapatos, a marca também começou a produzir outras peças para o público feminino, tais como: bolsas, carteiras, cintos, chapéus, lenços, echarpes, perfumes e óculos.

Além de também possuirem produtos para o público masculino, tais como: sapatos, tênis, bolsas, carteiras, cintos, perfumes e lenços.

Hoje a marca Jimmy Choo é possuidora de mais de 85 lojas, que estão espalhadas por 32 países. Aqui no Brasil, você pode conhecer sua loja física no shopping Cidade Jardim em São Paulo –SP.

Convidamos você a conhecer alguns dos seus óculos:


Este óculos de sol redondo e emoldurado é caracterizado por suas “sobrancelhas” de plexiglass brilhantes e detalhamento em metal prateado.

Extremamente leve, com lentes sombreadas azuis, oferece proteção 100% UVA e UVB.

Você encontra este modelo Jimmy Choo aqui na Officina 

 

Esta armação para óculos de grau estilo gatinho é em metal de cor ouro com textura de pontos de luz dourados.

Permite dar mais sofisticação ao olhar e te deixa mais refinada mesmo com look sério de escritório.

Você encontra este modelo Jimmy Choo aqui na Officina

E ai? Curtiu? Então comenta e compartilha.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*