“Une vie de bonheur permanent”– Uma vida de felicidade permanente.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Hubert James Marcel Taffin de Givenchy  *21/02/1927 +10/03/2018

O começo

Hubert de Givenchy se apaixonou pela moda quando ainda era criança.
10 anos de idade
Filho do marques de Givenchy e de sua esposa Béatrice, ele perdeu o pai quando tinha apenas dois anos de idade, por conta disso, foi criado pela mãe e pela avó materna que conviviam com muitos artistas da cidade Beauvais na França. Seu avô administrava uma oficina de decoração que era repleta de luxuosos figurinos, tecidos e diversos materiais que despertavam interesse em Hubert. La mesmo,  ele explorava musselinas, bordados e rendas. Logo começou a desenhar croquis inspirados na moda ilustrada em revistas parisienses e confeccionava vestidos para as suas primas. Quando ele tinha 10 anos, visitou uma exposição de famosos estilistas da alta costura francesa, sem duvidas foi amor a primeira vista.

O caminho e a conquista

o-luxuoso-legado-de-givenchy
Ter uma carreira na luxuosa alta costura francesa era uma tarefa muito difícil, praticamente impossível, mas aos 17 anos Givenchy sonhava com o dia em que chegaria la. Ele se mudou nesta mesma época para Paris onde começou a frequentar a Escola de Belas Artes. Desde já, Hubert se motivava com os ensinamentos do estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, que, mesmo sendo filho de família humilde, conseguiu fundar a casa de moda Balenciaga.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
“Um costureiro deve ser um arquiteto para o design, um escultor para a forma, um pintor para a cor, um músico para a harmonia e um filósofo para a moderação”. (Cristóbal Balenciaga) Hubert chamava-o sempre de mestre e trazia para suas coleções elementos que lembravam o estilo arquitetal, feminino e sofisticado de Cristóbal.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Depois de trabalhar para importantes casas de alta costura na França, como Jacques Fath, Robert Piguet, Christian Dior e Elsa Schiaparelli; Em 1952, na Rua Alfred de Vigny, numero 8 em Paris,  Givenchy finalmente concretiza seu sonho e abre sua propria maison.
o-luxuoso-legado-de-givenchy

Audrey Hepburn

Um ano depois de abrir sua maison, Hubert conheceu a maravilhosa Audrey Hepburn, a atriz foi até seu ateliê encomendar figurinos para seu novo filme: “Sabrina”.
Ela amou o estilo Givenchy e o convenceu a participar do projeto cinematografico. O filme “Sabrina”, chegou a receber Oscar por melhor figurino. A partir de então, surgiu uma amizade que era praticamente uma relação de amor platônico entre os dois. Depois daquele encontro, o guarda roupa pessoal de Audrey e os figurinos para seus personagens foram em sua maioria confeccionados pelo estilista.
Esta amizade beneficiava ambos: Givenchy que ficou conhecido mundialmente graças ao encanto de Hepburn e Audrey que agora tinha um estilista que entendia perfeitamente seu estilo e particularidades.

A amizade entre Givenchy e Hepburn perdurou 40 anos (terminou somente por conta da morte de Audrey).

Pioneirismo

Na década de 70, Hubert impactou no mundo da moda sendo o primeiro estilista da alta costura a utilizar um grupo diversificado de modelos composto por quase totalmente de meninas afro-americanas. Uma atitude radical e ousada para a época que resultou em admiração e mais clientes para a maison Givenchy.

“Aposentadoria”

Givenchy apresentou sua ultima coleção nas passarelas em 1995, deixando John Galliano como diretor da marca e com a responsabilidade de continuar seu legado.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
“Eu vou parar de desenhar vestidos, mas não de descobrir. A vida é como um livro. É preciso saber virar as páginas”
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Infelizmente Galliano permaneceu apenas por um ano na grife francesa. Depois da marca passar por Alexander McQueen, Julien Macdonald, Ozwald Boateng e Riccardo Tisci, hoje a maison de Hubert esta nas mãos da diretora criativa Clare Waight Keller.

O luxuoso legado de Givenchy

o-luxuoso-legado-de-givenchy
Falecido no dia 10 de março de 2018, com 91 anos de idade, Hubert partiu, mas entrou para a lista dos inesquecíveis nomes da moda cujo luxuoso legado sera eterno.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Sua maison é uma das mais famosas e de grande sucesso da historia mundial.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Seu estilo arquitetural, inovador, moderno e elegante traz aos corpos femininos leveza, harmonia e sofisticação. Ele entendia muito bem de tecidos, modelagens, caimentos e acima de tudo tinha um excelente bom gosto. Não é a toa que o estilista ja vestiu Jacqueline Kennedy, Gracy Kelly, Elizabeth Taylor e Princesa Grace de Monaco. “Hubert de Givenchy foi uma grande personalidade do mundo da alta-costura francesa e um cavalheiro que simbolizou o chique e a elegância parisienses por mais de meio século.  Sua influência duradoura e sua busca pelo estilo reverberam até hoje. Ele fará muita falta.” (Maison Givenchy).
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Hoje, como praticamente toda marca de alta costura, a maison Givenchy possui uma enorme coleção e variedade de peças luxuosas. Fazem parte de suas criações: roupas prêt-à-porter, bolsas, sapatos, bijuterias, lenços, cintos, chapéus, acessórios, bem como óculos de sol e armações para óculos de grau. Todas as suas peças seguem o estilo Givenchy, possuem altíssima qualidade e perfeição em cada detalhe, como se fossem feitas pelas mãos do próprio Hubert.

Aqui na Officina7 você encontra lindos óculos da nova coleção da grife para complementar seu look com um toque luxuoso de Givenchy. Confira alguns dos nossos modelos:

o-luxuoso-legado-de-givenchy
Óculos de sol Givenchy em formato quadrado, confeccionado em acetato preto brilho e lente cinza.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Óculos de sol Givenchy em acetato e metal com quadros de cristal, detalhes pretos e lentes cinza sombreadas.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Óculos de sol Givenchy em metal com acabamento em paladio e lentes verdes. Extremidades em acetato de Havana.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
Óculos de sol Givenchy & Stars em metal preto brilho, lente espelhada prata e estrelas pretas fixadas.
o-luxuoso-legado-de-givenchy
  Óculos de sol Givenchy em formato redondo com ponte dupla, confeccionado em metal dourado brilho, ponteiras em acetato marrom tartaruga e lente marrom.
  Óculos de grau Givenchy. Armação Marrom Tartaruga e Preto Brilho. Para continuar se encantando com óculos como estes, clique aqui: oculosofficina7.com.br/oculos/givenchy

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*