Uma das marcas mais clássicas e conhecidas do universo eyewear é a Ray Ban. A grife foi criada em meados da década de 30 e o primeiro modelo lançado foi o aviador, elaborado exclusivamente para pilotos da força aérea americana.

O sucesso foi tanto que a marca ampliou o público de venda, indo além da categoria para pilotos e tornando-se febre entre homens e mulheres. Na década de 50, foi lançado o wayfarer com hastes de plástico — com design inspirado nos carros da época —, se popularizando entre artistas, atores e divas do cinema.

A partir daí, a Ray Ban nunca mais parou, tornando-se referência no segmento até os dias de hoje. Apostando no sucesso das armações, reunimos os novos modelos icônicos de wayfarer, para você conferir as novidades e escolher o seu favorito. Vamos lá!

Wayfarer 2140

O modelo 2140 é o mais tradicional, que ganhou popularidade depois dos atores James Dean e Audrey Hepburn usarem. A lente é quadrada e possui dois tamanhos de largura, 50mm e 54mm, ambos com 39mm de altura. Atualmente existem diversas cores do modelo, porém o clássico da marca continua sendo a armação preta e brilhosa com lente verde.

O modelo wayfarer é de acetato nobre, —matéria-prima plástica de toque agradável e resistente — e possui lentes em cristal verde, cinzento degradê, polarizadas e as tradicionais G-15 e B-15, desenvolvidas para uso militar e muito utilizadas até hoje. A angulação da parte frontal é diferenciada, sendo um pouco mais inclinada para dentro do rosto.

Wayfarer 4340

O Wayfarer 4340 possui praticamente as mesmas especificações do modelo anterior, o que muda é a matéria-prima utilizada, podendo ser acetato ou fibra de nylon. A largura é de 50mm, já a altura é um pouco maior, medindo 40mm.

Na teoria, parece não fazer muita diferença, mas no rosto é possível distinguir. O modelo possui variedade de cores, combinações de materiais, texturas e lentes multidegradê, espelhadas, polarizadas e as tradicionais G-15 e B-15.

New Wayfarer 2132

O modelo 2132 é uma versão atualizada do 2140. Ele possui praticamente as mesmas especificações, o que muda são os traços mais suaves, o tamanho da armação e a angulação frontal. A lente é mais reta, não tão inclinada para dentro do rosto e as armações podem variar entre os tamanhos 52mm, 55mm e 58mm.

O novo wayfarer da Ray Ban possui lentes em cristal verde, cinzento degradê, polarizadas, as clássicas G-15 e B-15, multidegradê e espelhadas. O caimento do modelo é perfeito, combinando com todos os formatos de rosto.

Tradicional em todo o mundo, os óculos Ray Ban são produzidos em diversos países. É possível encontrar séries fabricadas no Brasil, China, Itália e Estados Unidos, todas com a mesma qualidade.

Agora que você conheceu os novos wayfarer da Ray Ban, acesse a loja virtual da Officina 7 e descubra mais modelos icônicos da marca. Encontre o que mais combina com você e aproveite!

One comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*