Armações de grau acompanham muitas mulheres por todos os lugares. Como sabemos, os óculos deixaram de ser acessórios considerados antiquados, podendo complementar looks estilosos e, por que não, vestidos elegantes dignos de red carpet?

Se você foi convidada para um evento de gala mas não sabe como combinar os óculos com vestido de festa, confira nossas dicas para não errar na produção!

Eventos formais

Segundo a consultora de moda Georgia Pientz, os óculos de grau vêm ganhando cada dia mais destaque no visual, devido ao poder de expressar bem a personalidade e o estilo pessoal de cada um.

Em casamentos, formaturas e aniversários em que o dress code é formal, certamente o traje e a maquiagem são os principais elementos do visual. Neste caso, os óculos devem ser um dos acessórios que irá complementar a produção.

como combinar óculos com vestido de festa

Armação preta harmoniza facilmente com vestido de gala. Foto: Getty Images

Ana Hickmann (AH 1349 09A)

Para a consultora de moda, é importante harmonizar a armação com outros detalhes da produção: “devemos pensar no vestido, na maquiagem, no material e na cor dos óculos. Existem modelos com armações invisíveis que não comprometem o visual, mostrando bem os olhos”, afirma Georgia.

como combinar óculos com vestido de festa

Armação invisível são ótimos acessórios para evidenciar o olhar. Foto: Getty Images

Carolina Herrera (VHE077 0583)

Armações leves e fininhas de metal têm o poder de harmonizar facilmente com outros acessórios da produção. “O material e as cores devem estar de acordo com o visual formal, evitando assim, modelos com matéria-prima de madeira ou emborrachados”, comenta a consultora.

Óculos em tons neutros tendem harmonizar melhor com a colorimetria pessoal (tom de pele e cabelo), principalmente armações em dourado, preto ou prata. Por isso, além de pensar no vestido, é importante descobrir qual cor mais combina com você.

Segundo a consultora de moda, o formato dos óculos é outro fator que deve ser analisado. “Num visual mais ousado e marcante, modelos de personalidade, com tamanho maior, seja gatinho ou outro shape que ‘foge’ do clássico ficam de acordo, mas é importante tomar cuidado para não exagerar, afinal, menos é sempre mais”, salienta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Vogue Eyewear (@vogueeyewear) em

Para mulheres clássicas

Mulheres que optam por armações que passam quase despercebidas no visual, podem escolher óculos invisíveis que são discretos e ultrafinos, como as armações que o fio de nylon segura as lentes.

Para Georgia Pientz, é importante analisar o visual como todo: “devemos pensar se o óculos combinado com vestido será um acessório a mais ou se fará papel discreto, para não exagerar nas escolhas e evitar aparência carregada”, ressalta.

como combinar óculos com vestido de festa

Armação preta combinando com tom do cabelo. Foto: Getty Images

Carolina Herrera (VHE112 0304)

Em visuais monocromáticos, a armação da mesma cor combina muito bem, pois adiciona informação de moda, elegância e personalidade à produção.

como combinar óculos com vestido de festa

Armação estilo gatinho destaca e levanta o rosto. Foto: Getty Images

Dolce & Gabbana (DG5025 3133)

Para fashionistas

Muitas pessoas ainda têm receio em usar óculos de grau e principalmente solares em locais inusitados e ocasiões especiais.

Mas ultimamente, podemos conferir nas passarelas e em eventos red carpet, como Grammy e Cannes, diversas influencers de moda e celebridades apostando no it-acessório solar para arrematar o visual de gala.
Óculos coloridos transparentes são tendência e também podem ser inseridos na ocasião. Quer aprender como arrasar com eles? Clique aqui!

como combinar óculos com vestido de festa

Óculos estilo gatinho para o red carpet.

Vogue (VO5211S W44/5)

O modelo mais clicado pelas lentes atentas dos fotógrafos foi o estilo gatinho e também o mini óculos.

Celebridades como Camila Cabello, Meryl Streep, Kylie Jenner e a cantora Rihanna, responsável por lançar a tendência, cruzaram o tapete vermelho usando óculos de sol luxuosos que valorizaram ainda mais o look gala.

Celebridades apostam no mini óculos de sol.

Prada PR64US ZVN4O0

Com as dicas acima, conferimos que é possível inserir o acessório em todos ocasiões, e principalmente combinar óculos com vestido de festa de maneira assertiva e elegante.

Também vimos que podemos combinar os óculos solares em momentos festivos de maneira fashionista e luxuosa, utilizando o it-acessório como complemento da produção formal.

Se animou para adquirir óculos luxuosos? Clique no banner e confira os últimos lançamentos das melhores marcas nacionais e internacionais!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*