Os acessórios têm o poder de realçar qualquer visual. O verão, por exemplo, requer looks descontraídos e repletos de energia, portanto, nada como arrematar a aparência com um maxi brinco ou um óculos poderoso.

A estação está repleta de vestidos, shorts, biquínis e peças estampadas. Quanto aos apetrechos, você sabe qual é a tendência verão 2019? Neste post, listamos as cinco tendências de acessórios que você tem-que-ter nessa temporada. Confira!

1. Acessórios do fundo do mar

Certamente, os apetrechos vindos do fundo do mar farão sucesso no verão 2019. As influencers do mundo a fora estão apostando em colares, pulseiras e tornozeleiras de búzios. O acessório de mood praiano complementa tanto o look praia como o urbano.

tendência verão 2019

Tornozeleira de búzios no Londres Fashion Week Summer 19. Foto: Imaxtree

Outro item vindo do universo aquático são as pérolas. O material orgânico, que antes era usado somente pelas avós, receberam status fashionista. Grifes internacionais estão apostando fortemente na esfera do mar, sendo possível encontrá-las em colares, brincos e até corrente de óculos.

tendência verão 2019

Brinco de pérolas no Paris Fashion Week Summer 19. Foto: Imaxtree

Complemente o acessório vindo do fundo do mar com o óculos de armação dourado fosco e lente degradê marrom da Tommy Hilfiger:

2. Apetrechos artesanais

O verão combina com materiais que podem ser confeccionados à mão, como miçangas, madeira, pedrarias, palha, lenços e tecidos. A moda valoriza o trabalho artesanal e sabe que as peças são exclusivas e especiais. Por isso, a tendência verão 2019 engloba brincos de tassel, pulseira e colar de miçanga, anéis de cristal e pedras coloridas. As bolsas de palha e ecobags de tecido estampado também estarão em alta na temporada.

Combine os apetrechos artesanais com óculos redondo dourado com lentes espelhadas da grife Guess:

3. Peças retrô

Complementos vindos do universo retrô serão tendência verão 2019. As presilhas, que tinham caído em desuso e ficavam escondidas em meio aos fios, hoje, receberam upgrade! As grifes internacionais apostaram fortemente no acessório, que ganhou destaque no cabelo das modelos.

tendência verão 2019

Presilhas de cabelo no New York Fashion Week. Foto: Getty Images

Outra tendência retrô são os elásticos de tecido vindos dos anos 80 e 90, conhecidos como scrunchies. Aos pouquinhos, também é possível observar algumas influencers investindo em botas estilo texas ou na snake print boots, mesmo no verão! Ainda sobre as tendências retrô, o mini-óculos de sol estilo Matrix continua em alta.

tendência verão 2019

Mini-óculos de sol no Paris Fashion Week Summer 19. Foto: Imaxtree

Para amantes dos acessórios retrô, combine com óculos de sol da Vogue, edição especial Gigi Hadid:

4. Acessórios de metal

O metal é atemporal – nunca sai de moda -, mas alguns modelos ganharam visibilidade no verão, como o brinco de argola. Seja dourado ou prata, a peça vai arrematar qualquer look de maneira estilosa. As correntes de óculos também podem ser incorporados no look praia ou urbano, atualizando o visual.

Colares statement de corrente com elos gigantes também fazem parte da lista de acessórios tendência verão 2019.

Por fim, um item de armarinho que transforma qualquer visual são os acessórios de ilhós (aro circular de metal). Seja em colares, bolsas, sapatos ou em correntes para pendurar na cintura, o detalhe faz diferença e levanta todo tipo de look.

tendência verão 2019

Brinco de ilhós no Paris Fashion Week Summer 19. Foto: Imaxtree

Para combinar com acessórios de metal, aposte no modelo da Givenchy de acetato tartaruga e lente espelhada:

5. Complemento futurista

Para mulheres nem tão apaixonadas pelo mood veraneio, repleto de estampas florais e acessórios artesanais, a dica é investir em peças futuristas, como brincos geométricos de resina, armações de óculos transparentes e óculos máscara. Este último, foi considerado cafona por muito tempo, mas aos poucos vem ganhando espaço entre as influencers mais antenadas. Os acessórios de cores neon também são apostas para o verão 2019.

tendência verão 2019

Óculos mascara lente amarela. Desfile Tommy Hilfiger S18.. Foto: Imaxtree

Aposte no modelo máscara futurista da Tommy Hilfiger:

Quem não se rende a um colar ou brinco para finalizar o look? Os acessórios são amados por praticamente todas as mulheres e, de fato, têm o poder de transformar e atualizar qualquer produção.

Gostou do conteúdo? Acesse a loja online da Officina 7 e confira as melhores marcas de óculos do mundo!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*