Vestir-se bem não é só combinar calça com camisa ou bermuda com camiseta, mas complementar o visual com acessórios adequados para cada ocasião. Para homens que gostam de coordenar o look com relógios e óculos de sol, existem várias peças que se encaixam em diferentes estilos e situações cotidianas.

Não há dúvidas de que os acessórios masculinos adicionam imponência e estilo ao visual. Mas, diante de tantos modelos, você sabe combinar as peças? Além de harmonizarem entre si, os relógios e óculos de sol necessitam estar de acordo com o look e a ocasião. Pensando nisso, reunimos cinco combinações certeiras de relógios e óculos de sol. Confira!

1. Esportivo

relógios e óculos de sol

O design esportivo combina perfeitamente com homens que buscam peças funcionais para o dia a dia. A estética aliada à praticidade é excelente para realizar exercícios físicos, como ciclismo, corrida ou caminhada.

O óculos esportivo possui características específicas, como lentes curvadas que encaixam na face, protegendo a visão por completo. O design possibilita a prática de exercícios sem que o acessório fique caindo do rosto e atrapalhando o treino. Além da proteção contra os raios UV, as lentes são resistentes a impactos e feitas de nylon, titânio, grilamide ou magnésio.

O relógio esportivo também contém características que auxiliam no treino, como luz, alarme, cronômetro e taquímetro, que permite determinar a velocidade na qual nos deslocamos.

Alguns relógios monitoram o batimento cardíaco, bem como as calorias. Normalmente, eles são anadigi (analógico e digital) ou somente digital, feitos de plástico, silicone, resina ou poliuretano que aderem melhor ao pulso e também resistentes à água.

2. Casual

relógios e óculos de sol

Relógios e óculos de sol casuais são ideais para homens que passeiam entre o estilo despojado e o esportivo. Da faculdade para a academia, do churrasco com os amigos até o trabalho, caso a empresa permita trajes informais, o modelo casual é uma ótima opção.

O óculos casual de sol possui armação mais grossa e garante um visual atualizado. São ótimos para dirigir, visto que a lente é maior e garante uma proteção completa. Combine-o com camiseta, calça jeans, bermuda, regata e tênis. Você pode optar por modelos desde o preto básico até o colorido com lentes espelhadas.

Já os relógios casuais podem conter um design esportivo, mas carregam informação de moda, como uma pulseira militar ou a caixa grande e imponente. O modelo possui as mesmas características do esportivo, como mostrador anadigi, alarme, cronômetro e taquímetro.

3. Automobilístico

relógios e óculos de sol

Relógios e óculos de sol inspirados no universo automobilístico agregam elegância ao visual. Normalmente, esses acessórios são produzidos com materiais nobres, como o metal, aço inoxidável e alumínio, que se aproxima dos carros luxuosos esportivos. A combinação harmoniza perfeitamente com camisas de manga dobrada, calças chino com mocassim, alfaiataria, jeans ou blazer com tênis.

O óculos desse estilo possui um design aerodinâmico que remete aos carros ultramotores e agregam muita sofisticação ao visual. Eles são leves e não incomodam, por isso, são ideais para usar durante longos períodos, como viagens. Normalmente, possuem lentes polarizadas (antirreflexo) e são encontrados facilmente em armações prata, preta ou dourada.

O relógio com esse design também é altamente sofisticado, adicionando elegância e levantando qualquer look. Para identificar a peça, basta observar suas características: a caixa é grande, o mostrador possui cronógrafo, que permite medir curta passagem de tempo, cronômetro e data, com design que faz lembrar o velocímetro do carro. Os modelos mais comuns são prata, preto ou dourado.

4. Vintage

relógios e óculos de sol

Uma tendência que caiu no gosto dos brasileiros é a retrô. Os acessórios que traduzem esse estilo criam um visual cheio de informação de moda. Além de suspensório, chapéu e gravata borboleta, os modelos de relógios e óculos de sol possuem características vintage, combinando tanto com ocasiões despojadas como formais.

O óculos retrô possui uma armação que mistura dois materiais, o metal e o acetato, podendo variar entre cores, como tartaruga, preta, dourada, prata ou vermelha. As lentes possuem um leve degradê, nos tons de verde, marrom ou preta.

Já o relógio com características vintage, possui caixa de metal e pulseira de couro, lisa ou craquelada, com mostrador analógico. Também existem modelos de outras colorações com a caixa prata e a pulseira preta ou mostrador dourado com a pulseira marrom.

5. Clássico

relógios e óculos de sol

Acessórios para homens de estilo clássico são discretos e elegantes. Eles combinam com ocasiões solenes, como eventos que exigem trajes sofisticados ou mesmo para trabalhar, caso a empresa exija roupas formais.

O óculos clássico é discreto e, normalmente, possui uma fina estrutura de metal. Com poucos detalhes, a lente pode ser inteiriça ou com leve degradê. A armação pode conter curvatura ou ser reta – a melhor opção irá depender do formato do seu rosto.

Já o modelo de relógio clássico é, na maioria das vezes, analógico e possui mostrador com poucos detalhes. O material da pulseira pode variar entre o metal e titânio. Independentemente da cor de fundo, seja escuro ou claro, o relógio clássico é minimalista e atemporal, harmonizando com alfaiataria, camisa e gravata.

As dicas te ajudaram a escolher a melhor combinação de relógios e óculos de sol? Não deixe de conferir os modelos disponíveis na loja virtual da Officina 7, que é referência em acessórios de qualidade e entrega. Clique no banner e aproveite!

relógios e óculos de sol

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*